.

.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Unidos de Bangu terá a mais jovem rainha de bateria do Carnaval Carioca

A Unidos de Bangu, que irá abrir os desfiles da Série A do Carnaval Carioca nesta sexta-feira, definiu sua rainha de bateria. Será a pequena Maria Clara Chaves, de apenas sete anos de idade, sendo assim, a mais jovem de todas as escolas de samba do Rio de Janeiro. Apesar da pouca idade, Maria Clara conquistou os componentes dando um verdadeiro show de samba no pé durante os ensaios da agremiação.

O presidente da escola, Rafael Marçal, explica o porquê da escolha de Maria Clara para reinar à frente dos ritmistas de Mestre Zumbi. “Ela representa exatamente o que hoje é a nossa escola – comandada por jovens, que a refundaram após 15 anos de inatividade e vem do seio da nossa comunidade de Bangu”, afirma o presidente.

Maria Clara afirma estar ansiosa para desfilar, mas, ao mesmo tempo, diz que não vai sentir a responsabilidade de brilhar na Sapucaí. “É só fazer o que sempre fiz na quadra: sambar com muita alegria”, diz a jovem rainha, que começou sua trajetória no samba no ano passado, no Projeto Passos da Zona Oeste, realizado na quadra da agremiação visando formar e aprimorar a arte da ala de passistas.

A Unidos de Bangu, que volta a desfilar na Sapucaí após 30 anos de ausência, apresentará o enredo “Imperium”, do carnavalesco Rodrigo Almeida.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015