.

.

sábado, 4 de outubro de 2014

Princesa renuncia à Corte niteroiense

A 2ª Princesa do carnaval de Niterói, Nathy Fernandes, eleita em setembro, durante festa na quadra na Unidos de Viradouro renunciou o seu cargo na Corte Momesca de 2015. Nathy esclareceu à reportagem da Cadência da Bateria, em primeira mão, os motivos da decisão.

"Concorro à Corte de Niterói há anos mas apenas no último carnaval entrei como 1ª Princesa.  Cumpri meu papel da melhor forma e recebi elogios de autoridades. Concorri novamente em 2015 com o sonho é a esperança de ser a Rainha do Carnaval, motivada pelo trabalho realizado em 2014, ou pelo menos manter o meu título de 1ª Princesa. Arrisquei, fiz o que pude, com apoio somente meu marido Márcio Roco - pelo quinto ano ficou em segundo lugar como Rei Momo -  mas não deu. Fui rebaixada de cargo", disse a ex-princesa da folia niteroiense.

Comprometimento - Mesmo como primeira princesa em 2014, Nathy era vista em todos os eventos que a Corte era convidada. "No dia da entrega das Chaves da Cidade, evento de grande visibilidade e importância para o carnaval de Niterói, apenas eu e o grande Jair Ribeiro, Rei Momo na época, estávamos presentes", informou Nathy Fernandes.

Indentificação - Bastante identificada com o carnaval de Niterói, a Rainha das Passistas da Unidos da Região Oceânica e Rainha da Bateria do Galo de Ouro,   reconhece que ganhar e perder faz parte de qualquer disputa.  "Já participei de vários concursos, entre eles, "Passistas Quem", Musa do Caldeirão do Hulk, Passistas IG, e no caso de Niterói tinha bastante meninas com talento escritas, mas estava confiante. Me apresentei com garra, samba no pé, boa fantasia, corpo em dia e todos os requisitos necessários. Ainda assim fui a segunda princesa", disse Nathy.
Com o Rei Momo Jair Ribeiro no carnaval 2014 (foto Camilo Borges)

Decepção - A dedicação ao carnaval da cidade não foi suficiente para sensibilizar os jurados. Para Nathy, a credibilidade do concurso está comprometida. "Passistas de talento e experiência no carnaval de Niterói estão deixando de concorrer. Renunciei o cargo pela falta de credibilidade do concurso. Sempre com a mesma base de jurados, já sabendo antes do concurso, quem serão  as Rainhas", desabafou a passista.

"Renuncio, pois pela experiência que tenho, sei que posso oferecer muito mais ao carnaval de Niterói sem estar presa ao título de segunda princesa", concluiu Nathy Fernandes, que entregou sua faixa na Neltur na última semana.


Trajetória - Nathy Fernandes começou como passista do Porto da Pedra e atualmente integra a ala de Passistas da Imperatriz Leopoldinense, Escola que representou como Rainha da Bateriano Canaval de Campos. É Rainha das Passistas da Unidos da Região Oceânica e Rainha da Bateria do Galo de Ouro . Já participou de vários concursos para musa sempre obtendo ótimas colocações.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015