.

.

sábado, 11 de outubro de 2014

Diego e Natália querem fazer história na Vila Isabel

Ser segundo casal de uma escola de samba é conviver com uma espera que, muitas vezes, pode ser longa em busca do posto de primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira de uma agremiação. Quando a oportunidade chega, é hora de agarrar com unhas e dentes a chance e se eternizar na história da agremiação. O roteiro serve perfeitamente para Diego Machado e Natália Pereira, que em 2015 formarão a dupla responsável por defender o glorioso pavilhão da Unidos de Vila Isabel.

Natália e Diego (foto: Diego Mendes)

Esperança - A história de ambos até alcançar o estágio atual não foi nada fácil. Vencedores num concurso para definir o segundo casal da escola em 2010, eles tiveram que ser convencidos a entrar na competição, já que por diferentes motivos não queriam participar. "Havia sido primeiro mestre-sala do Império Serrano em 2008, com apenas 17 anos, e por uma questão de ego não queria me inscrever. Achava que não deveria mais fazer concursos. Já tinha sido primeiro mestre-sala, mas ouvi alguns conselhos e deixei a vaidade de lado. O curioso é que fomos os últimos a nos inscrever e nem chegamos a dançar juntos durante o concurso, mas acabamos ganhando", revela Diego, que em 2007 desfilou no Arranco do Engenho de Dentro e, já ao lado de Natália, foi primeiro mestre-sala da Tradição e Cubango, em 2013 e 2014.

Sonho - Para Natália, defender o pavilhão azul e branco é uma honra. "Achava que não tinha preparo para dançar na Vila Isabel. Havia apenas dançado na Flor da Mina do Andaraí. Fiquei lá alguns anos, mas não o suficiente para me sentir preparada. Fui convencida a me inscrever e desde então a minha vida mudou bastante. Sempre fomos muito bem tratados aqui na Vila Isabel e nos sentimos na obrigação de retribuir. A ficha ainda não caiu pra mim. Acho que isso só vai acontecer no dia do ensaio técnico na Sapucaí. O fato de a diretoria apostar na gente é muito importante para o nosso amadurecimento profissional. Defender o pavilhão da Vila Isabel é uma grande honra e uma imensa responsabilidade", completa Natália.

Reconhecimento - A responsabilidade é maior ainda quando se pega o recente histórico da Unidos de Vila Isabel no quesito. Julinho e Rute Alves fizeram história e conquistaram um título, além de muitos prêmios com a bandeira azul e branca. E no último desfile, os também consagrados Marquinhos e Giovanna defenderam o pavilhão da agremiação. Diego reconhece o cenário, mas prega a importância de se apostar no talento de quem é identificado com a escola. "É importante que a prata da casa seja valorizada. Eu pretendo não sair da Vila tão cedo e estou muito feliz com a oportunidade. Estamos nos preparando com muita dedicação. Estamos trabalhando mais a limpeza da movimentação, postura, essa coisa mais corporal. A partir da escolha do samba vamos intensificar os ensaios e criar a coreografia. Hoje eu faço musculação e a Natália faz pilates. Além disso, ensaiamos duas vezes por semana", explica o mestre-sala.

Preparação - Para conseguir a nota almejada em 2015, Diego e Natália contam com o auxílio luxuoso de Maria Celeste Lima como ensaiadora. Ex-bailarina do Theatro Municipal, ela recebeu rasgados elogios da dupla. De acordo com ambos, o trabalho com a profissional em nada agride a essência da característica da dança do mestre-sala e porta-bandeira.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015