.

.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

José Mauro Mendes é o novo diretor musical da Mocidade

A Mocidade Independente de Padre Miguel apresenta mais um reforço para o Carnaval 2015. José Mauro Mendes está de volta ao cargo de diretor musical da agremiação, função que exerceu entre os anos de 2005 e 2008. Oriundo da comunidade, José Mauro possui uma escola de música na Zona Oeste, a Companhia Musical de Bangu, além de ter desfilado na bateria da Mocidade e sido primeiro cavaquinista da agremiação durante alguns anos. "Eu encaro esse desafio com muita naturalidade. Vou exercer uma função que já conheço com muita responsabilidade e respeito aos colegas. É um trabalho alinhado com a direção de harmonia e a bateria, além do carro de som. Após a escolha do samba, vamos trabalhar muito sério a colocação da voz de cada integrante do carro de som e definiremos os arranjos. A observação já começa agora. Durante a disputa de samba vou conhecer o trabalho de alguns profissionais que chegaram na escola depois da minha saída", explica José Mauro, que já esteve no último sábado na quadra, participando da comissão julgadora da disputa de samba.

Reencontro - Entre as pessoas que o diretor musical da Mocidade irá reencontrar está o intérprete Bruno Ribas, que cantará pelo quarto ano na verde e branca. Em 2008, Bruno ganhou seu segundo Estandarte de Ouro apoiado pelo carro de som dirigido por José Mauro. Ele mostrou-se feliz com o reencontro e garantiu muito trabalho para triunfar mais uma vez. "Vou conversar bastante com o Bruno sobre todos os detalhes do carro de som. Tenho a minha forma de trabalhar, mas respeito bastante a opinião de quem está trabalhando. Já foi assim em 2008 e vamos nos dar muito bem novamente. Definiremos os integrantes do carro de som e a participação deles nos ensaios em conjunto".

Trajetória - José Mauro Mendes passou a fazer parte dos quadros da Mocidade em 1985. Ingressou na bateria de mestre Bira e se tornou cavaquinista oficial da escola em 1990. Antes, já fazia shows e viagens pelo Mundo com a escola. Filho do maestro Afonso Mendes, ele compôs, na época em que havia apenas um cavaquinho e um violão no carro de som, uma dupla campeã com o violonista Nilton Santa Branca na Estrela Guia.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015