CADÊNCIA DA BATERIA

O maior encontro de bandeiras de Niterói

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Alegria da Zona Norte - Campeã do Grupo A

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Experimenta da Ilha da Conceição - Campeão do Grupo B

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

União da Engenhoca - Campeã do Grupo C

NA CADÊNCIA DA BATERIA 2018

O CARNAVAL DE NITERÓI PASSA AQUI

NA CADÊNCIA DA BATERIA

O maior acervo do Carnaval de Niterói

CADÊNCIA DA BATERIA

Carnaval de Niterói. Ontem e hoje!

.

.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Alegria da Zona Norte inicia processo de escolha do seu hino para 2016

A disputa que vai definir o samba que a Alegria da Zona Norte levará para a Rua da Conceição em 2016 começa no próximo sábado, 3 de outubro, às 18h na quadra da escola, Rua Soares Miranda, 83, no Fonseca, Niterói.

Mestre Manobo comanda o ritmo da Bateria 'Rolo Compressor' da Bernardino
Os compositores interessados em participar da disputa devem se apressar. As obras deverão ser entregues no dia 29/09 ou no dia 02/10. "Os poetas devem apresentar 10 cópias da letra do samba e entregá-las em nosso atelier, das 11 às 17h. Não haverá obrigatoriedade para apresentação de CD´s. A escola fará uma gravação ao vivo da apresentação de todos os concorrentes, tornando a disputa mais democrática", informou o diretor de carnaval, Rogerão Santos. O atelier da Alegria da Zona Norte fica na Travessa Faria Júnior, 26 (Galpão), atrás do Clube Fonseca, onde a sinopse e o regulamento da disputa de sambas poderão ser retirados.

Decisão - Uma comissão formada por lideranças dos segmentos da escola terá a responsabilidade de escolher o hino da Alegria para 2016. "Queremos realizar uma disputa transparente, considerando a opinião dos nossos segmentos e ouvindo nossa comunidade", lembrou o presidente a agremiação, Chaynne Santos.

Safra 2016 - A expectativa é que esse ano a escola receba uma boa safra de sambas, motivada pelo enredo em homenagem a Alexandre Louzada. "Registramos a retirada da sinopse por compositores de renome no carnaval niteroiense. Certamente teremos boas obras", garante o presidente da Ala de Compositores, Igor Barulho. A ordem de apresentação será definida por sorteio no dia da apresentação.

Bateria e Passistas - Os ensaios de bateria e passistas já começaram. Os interessados em ingressarem nestas duas alas devem comparecer às quartas-feiras, na quadra a parir das 20h. Os ritmistas devem procurar Mestre Manobo e seus auxiliares Dagô ou Bororó. Já os passistas devem se apresentar ao diretor da ala, Maurício Lima.

A Alegria da Zona Norte será a sexta escola a desfilar, na terça-feira de carnaval pelo Grupo Principal de Niterói com o enredo "A Alegria do Carnaval, no talento do artista. O majestoso Alexandre Louzada", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Luiz Spínola.

Carnaval de Niterói - Ordem dos desfiles de 2016





quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Emoção e Alegria na homenagem a Alexandre Louzada

Carnavalesco será enredo da Alegria da Zona Norte em 2016

Louzada e o presidente da Alegria, Chaynne Santos

A tarde do último domingo foi de muita emoção na Alegria da Zona Norte. A tricolor do Fonseca, integrante do Grupo Principal de Niterói, apresentou seu enredo para o Carnaval 2016. A homenagem ao carnavalesco Alexandre Louzada reuniu na quadra sambistas de várias gerações do carnaval niteroiense. Entre eles, fundadores do GRES Branco no Samba, agremiação onde Louzada iniciou sua trajetória como carnavalesco, ex-diretores da extinta Corações Unidos, sua última escola na cidade, antes da estreia na Sapucaí. Vários presidentes e componentes das escolas de samba que atualmente participam do carnaval de Niterói marcaram presença na festa. A co-irmã Alegria da Zona Sul também foi representada na festa.

A festa começou com apresentação da nova diretoria para o triênio 2016/17/18. Chaynne Santos, um dos fundadores da escola volta à presidência, e o professor Sérgio Antunes será o vice. "Nosso objetivo é trazer a comunidade da Bernardino para dentro da quadra. Com a participação de todos poderemos fazer da Alegria uma escola ainda mais forte, que entre na avenida pensando em ganhar o carnaval. Tenho certeza que nossa comunidade vai abraçar essa ideia", disse o presidente Chaynne.

Alegria - A partir daí a emoção tomou conta da quadra. O presidente no último triênio Bira Alegria, não conteve as lágrimas ao ser nomeado pela atual diretoria como presidente de honra. "Não esperava essa homenagem... estou muito feliz em participar dessa que escola que eu carrego até no meu nome", disse o emocionado Bira.

A homenagem ao fundador e ex-presidente Bira Alegria



Emoção - Logo depois foi a vez do homenageado Alexandre Louzada ir às lágrimas. O motivo foi um vídeo preparado pela escola com depoimentos de amigos de Louzada que acompanharam o início da sua carreira em Niterói, de Mestre Monarco que falou sobre a chegada de Louzada à Portela, sua escola de coração, e imagens dos desfiles que conquistou . "Quando vim para a Alegria da Zona Norte esperava apenas participar de evento, como outros. Não sabia que me emocionaria tanto. Rever amigos que não encontrava há tanto tempo foi uma alegria muito grande. Agradeço a você presidente Chaynne pela bela festa, ao Luiz (Spínola, carnavalesco da Alegria) e ao Rogério, diretor de carnaval, que insistiu muito para falar comigo. Não esperava uma homenagem tão linda como essa", agradeceu Louzada em lágrimas. Alexandre também recebeu dos fundadores do Branco no Samba, Carlinhos Santa Rosa e Luiz Edison, um certificado de "Amigo do Branco no Samba", emitido em 1980 e somente entregue a ele no domingo.
Enredo - Em meio a tanta emoção, o carnavalesco da Alegria da Zona Norte, Luiz Spínola apresentou o enredo "A Alegria do Carnaval, no talento do artista. O majestoso Alexandre Louzada". Na ocasião foram distribuídas as sinopses do enredo aos compositores que desejarem participar da disputa de samba. A Alegria da Zona Norte desfila na terça-feira de carnaval pelo Grupo Principal de Niterói.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015