.

.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Leonardo Bessa deixa comando da produção do CD da Série A do carnaval carioca

Ivo Meirelles, que produziu o CD em 2009, realizará o projeto

Em coletiva de imprensa realizada na noite desta sexta-feira no Bar da Manchete – Cidade Nova – o cantor, compositor e produtor Leonardo Bessa reuniu os principais meios de comunicação voltados para o Carnaval, para falar sobre sua substituição na produção do CD dos sambas de enredo da Série A do Carnaval carioca. Laureado com o Disco de Ouro inédito para a categoria em 2015, 

Bessa, que ao lado do co-produtor Chico Frota, esteve à frente da produção do compacto por 20 vezes comentou o episódio. "Fui pego de surpresa com esta notícia. Estávamos trabalhando neste projeto há bastante tempo e, a cada ano, com uma surpresa sempre muito bem recebida pela crítica especializada. Prova disto foi o Disco de Ouro para a Série A, algo inédito no gênero. Fui chamado há duas semanas para uma conversa com o presidente da Lierj, onde fui informado que a entidade havia recebido uma nova proposta e que ela estava sendo estudada. Argumentei, querendo até fazer uma contra-proposta, já que o calendário e todo o planejamento para as gravações estava pronto e aprovado desde maio, mas ficaram de me convocar para conversar, o que não foi feito", explicou Bessa.

Qualidade - A notícia de que as negociações não avançariam e de que seria substituído por Ivo Meireles, quem produziu o CD de 2009, tem tom de déjà vu para o produtor que, embora confesse estar chateado com a dispensa, rechaça qualquer sentimento de frustração em relação ao trabalho ou à própria Lierj. "Sou profissional , este filme já aconteceu e sabemos que o resultado não foi satisfatório. Não se produz um CD em 1 mês, muito menos um DVD, que é a atual proposta da nova equipe de produção. Este é um trabalho que alcançou um patamar de qualidade que é preciso manter para não haver um retrocesso e torço para que isto permaneça. Reitero aqui que o problema não é a dispensa e sim como ela foi feita, sem qualquer tipo de satisfação a uma equipe que trabalhou nas maiores adversidades até chegar ao recorde de vendas", comentou Leonardo.

DVD - O produtor ressaltou também que tanto a Lierj quanto sua equipe de produção já vinham estudando fórmulas para a execução do DVD, porém, devido aos custos da produção, este seria um projeto para o futuro. "Tentei argumentar e perguntar se a questão seria somente o DVD pois estava disposto a tentar realizar, assim como o fiz em 2010, sem recursos, buscando parceiros. Não foi possível, infelizmente. Só temos agora é que olhar para frente e desejar que tudo saia bem e que a qualidade se mantenha", finalizou Leonardo, que não descartou ouvir novas propostas da entidade no futuro.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015