.

.

sábado, 9 de maio de 2015

Jaime Cezário visita único integrante vivo da trupe de Carequinha

O carnavalesco da Porto da Pedra, Jayme Cesário, visitou nesta sexta, 08 de maio, Aberaldo Costa, único integrante vivo da trupe do palhaço Carequinha, homenageado do enredo da vermelho e branco para o Carnaval 2016.

Encontro entre Jayme e Abelardo serviu como base para a pesquisa do carnavalesco
(foto divulgação)

Sem medir esforços para apresentar, na Marquês de Sapucaí, um espetáculo que emocione o público que acompanhou um dos palhaços mais famosos da história do circo, Jaime Cezário foi a Itaboraí, onde vive Aberaldo, para conhecer um pouco mais do universo do homenageado do enredo do Tigre. O artista, que personificava o palhaço acrobata Zé Linguiça e trabalhava ao lado de Fred e do anão Meio Quilo, mostrou ao carnavalesco, um acervo particular de fotografias, além de jornais e cartazes das apresentações da “Troupe do Carequinha” durante o tempo em que fizeram juntos, a alegria da criançada.

Em meio a estórias e muitas curiosidades, Aberaldo revelou que a tradição circense, transmitida de geração a geração em sua família, continua viva através do filho mais velho, Roberto De La Costa, proprietário do circo que leva seu sobrenome e que apresenta espetáculos por todo o país.

A visita de Jaime a Aberaldo é parte da pesquisa para a formulação do enredo e concepção plástica do tema “Palhaço Carequinha- Paixão e Orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?”. A agremiação será a terceira escola a desfilar, na sexta-feira de Carnaval, disputando o título da Série A do Carnaval carioca.
CADÊNCIA, CARNAVAL e CULTURA

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015