.

.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Bafo inicia trajetória rumo à elite

O tradicional Bafo do Tigre, umas das mais antigas escolas de samba de Niterói em atividade, escolheu sua nova diretoria no último dia 19 de maio. A nova presidente, Teresa Sousa, foi eleita por aclamação já que nenhuma outra chapa se inscreveu no prazo estipulado. "Assumi por amor a escola. Quero trazer de volta toda a comunidade que andava afastada ", disse a nova presidente. Componente da escola há trinta anos, Teresa terá a responsabilidade de comandar os sambistas do Morro do Estado pelos próximos dois anos. "Pretendo dar o meu melhor pois amo a escola. Meu sonho é trazer o título para minha comunidade e levar o Bafo ao Grupo Principal", declarou Teresa à reportagem da Cadência.


A nova presidente, Teresa Sousa, e o carnavalesco Tiago Silva, sonham com o título do Grupo de Acesso (foto divulgação)

Festa - A posse da nova diretoria será realizada em junho, ainda sem data confirmada. Na ocasião serão apresentados à comunidade e convidados os novos contratados e o enredo do Bafo do Tigre para o Carnaval 2016. A presidente Teresa já adiantou que o intérprete, o mestre de bateria e o carnavalesco estão mantidos.

Retorno - A grande novidade é o retorno do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Edmar e Elisângela. A dupla defendeu o pavilhão azul e branco da Mocidade de Icaraí em 2015. Em 2014 o casal faturou o Troféu Cadência pelo Bafo do Tigre. O segundo casal também já está definido. Rodrigo Machado e Joyce Santos defenderão o pavilhão preto e amarelo.

Musas e Musos  - Mesmo com a mudança da diretoria o carnavalesco Tiago Silva segue na escola. Enquanto o enredo ainda não entrou na pauta, Tiago um especialista na seleção de musas e musos, começa a divulgar seu time para 2016. "Estou aguardando uma reunião com a diretoria da escola para definir o enredo. Mas já posso adiantar que estamos reforçando nossa equipe com o modelo internacional Brenno Santos.  Carol Portugal será nossa nova Rainha de Bateria", informou o carnavalesco. Responsável pela premiada ala de passistas do Porto da Pedra, Giliard Pinheiro, está confirmado pelo segundo ano consecutivo como rei da bateria. "Vamos surpreender. Esse time promete sacudir a rua da Conceição", vibrou Tiago.


Carol Portugal, a nova Rainha de Bateria e o modelo internacional Brenno Santos reforçam o time de Musas e Musos o Bafo do Tigre
(foto divulgação)


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015