.

.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Dia de São Jorge agita mundo do samba

O Padroeiro de várias escolas de samba será lembrado nesta quinta-feira, 23 de abril, com muita festa em Niterói e na Capital.

Em Jacarepaguá a festa será na quadra da União do Parque Curicica. A festividade começa com a alvorada às 6h. A partir das 8h, todos estão convidados a participar, da solene Missa com o Padre Luciano. Dando continuidade a festa, aàs 13h, será servida uma suculenta feijoada. E a animação, vai rolar solta o dia inteiro, com o show do Grupo Samba Arte e com a famosa bateria Audaciosa, colocando a comunidade e os convidados para sambar. Durante o evento, o presidente Dadi, irá anunciar o Enredo e apresentar toda a equipe para o carnaval de 2016. A quadra fica na Rua Arauá, 385, em Curicica, Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

Na Estácio de Sá a festa já começa hoje. O Pagode do Leão abre uma exceção e faz uma edição especial nesta quarta-feira, 22, a partir das 19h, o sexteto formado por Marcio Vanderley, Hudson, Carlinhos Tcha Tcha Tcha, Beloba, Pirulito e Rafael dos Anjos aquece os preparativos para quem vai acompanhar a tradicional alvorada do dia 23 que acontece em frente à quadra pontualmente às 5 da manhã, os sambistas e devotos de São Jorge, poderão desfrutar de uma vasta programação sem hora para acabar. A quadra da Estácio fica na rua Salvador de Sá 206-208.

Em Nilópolis as comemorações terão início às 5 da manhã, na quadra da Beija-Flor com uma grande alvorada para saudar o padroeiro. Soldados do Corpo do Bombeiros marcaram presença no evento, que será marcado ainda pelo toque de clarins. Já no fim do dia, às 18 horas, uma missa será celebrada para louvar o santo, que é homenageado com um altar no estacionamento da quadra. A quadra da Deusa da Passarela fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, em Nilópolis.
No Jacarezinho a festa para o Santo Guerreiro terá batizado da escola de samba niteroiense Magnólia Brasil com direito a feijoada e roda de samba com diversos convidados, entre eles Marquinho Diniz, Barbeirinho do Jacarezinho, Gilson Bernini e Dunga. Componentes e comunidade da Magnólia que quiserem prestigiar o evento terão ônibus à disposição a partir das 12h com direito à camisa e feijoada por R$30.

Já em Niterói festa promete ser animada no Fonseca e no Bairro de Fátima. O Clube Fonseca abre suas portas para uma tarde de muito samba regado também a feijoada. Já o Bloco Fora de Casa promove várias atrações para componentes e comunidade do Bairro de Fátima a partir das 13h.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015