.

.

terça-feira, 3 de março de 2015

Imperatriz comemora 56 anos com feijoada

A edição de março da Feijoada Dona Leopoldina será em clima de festa para a comunidade de  Ramos, que vai comemorar  56 anos de fundação neste domingo.  Além da Roda de Samba comandada pelo Grupo Por Acaso,  o evento terá a participação especial  de Edhu Paz  e da Velha  Guarda Show da Imperatriz  que promete cantar os grandes clássicos da Rainha de Ramos.  O  Grupo Samba Arte, vai encerrar a festa  como o melhor do samba e do pagode. Os convites para a Feijoada Dona Leopoldina estão já estão a venda e podem ser adquiridos na secretaria da quadra da Imperatriz.  Informações  3593-6582.

Memória - Fundada  em 6/3/1959  para receber a nata de sambistas  da Zona da Leopoldina e posteriormente se tornar  uma grande escola de samba, a  agremiação recebeu o nome de Imperatriz  Leopoldinense em homenagem a primeira mulher do Imperador  D.Pedro  I,  D. Leopoldina Van Habsburg.

Pioneira - Foi a primeira escola de samba a fundar um departamento cultural em 1967,  iniciativa adotada posteriormente por todas co-irmãs no intuito de preservação  de suas histórias.  No início da década de 1970 surpreendeu o público ao levar para o desfile uma  comissão de frente formada somente por mulheres. Já em 1972 a Imperatriz inova outra vez  ao ter um samba como trilha sonora de uma telenovela.   “Martim Cererê”, de autoria de Zé Katimba era cantado em “Bandeira 2”, novela de Dias Gomes  exibida pela TV  Globo.

Nomes - A Rainha de Ramos  coleciona desfiles memoráveis como o  de 1989, “Liberdade, liberdade abre as asas sobre nós”  , cujo samba é considerado um dos maiores clássicos do carnaval.   Oito vezes campeã do carnaval e detentora de  títulos e prêmios importantes,  a Imperatriz  teve em seus quadros  carnavalescos consagrados como Arlindo Rodrigues,  Max Lopes,  Viriato  Ferreira e Rosa Magalhães,  esta considerada a maior  ganhadora de títulos da era Sambódromo.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015