.

.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Engenho da Rainha louvará manifestações às ‘Rainhas’ em 2016

Após a 10ª colocação na disputa do Grupo B deste ano, o Acadêmicos do Engenho da Rainha levará o enredo “Salve, Rainha” para a Intendente Magalhães, buscando a volta aos desfiles na Marquês de Sapucaí. 

Quem desenvolve o enredo é o carnavalesco Diangelo Fernandes, que fará seu quarto carnaval seguido na escola, em parceria com Rogério Rodrigues, professor de língua portuguesa, membro do Departamento Cultural da Portela e responsável pelo desenvolvimento do tema. 

Diangelo Fernandes com o pavilhão da escola que defenderá por mais um ano

A sinopse será divulgada em abril, em data exata ainda a ser definida. Também em abril, serão divulgados todos os responsáveis por cada segmento da escola, bem como a logomarca e o lançamento oficial do enredo “Salve, Rainha”.

Temos um enredo maravilhoso nas mãos e estou muito feliz com tudo o que posso trabalhar para o próximo ano. É um tema rico em informação, que dará à Engenho da Rainha um grande carnaval. A sinopse, que nos norteará para um grande desfile em 2016, está sendo finalizada e vamos divulga-la em abril”, avisa Diangelo. Ao seu lado, o carnavalesco terá a experiência de Rogério Rodrigues, autor do enredo "Um Rio de mar a mar: do Valongo à glória de São Sebastião", que deu à Portela a terceira colocação no carnaval de 2014.

O Enredo
“Salve, Rainha” é sobre as manifestações religiosas e profanas em torno das festas consagradas às Nossas Senhoras da Glória do Outeiro, da Conceição, do Rosário e da Penha, partindo da popular oração à Nossa Senhora. Em alusão ao nome do bairro, que é sede da primeira Academia de Samba do Brasil, a Engenho da Rainha também exaltará suas origens e sua contribuição à cultura carioca, no carnaval de 2016.

Primeira Academia
Tradicional escola de samba da Zona Norte do Rio de Janeiro, a Acadêmicos do Engenho da Rainha é a primeira Academia de Samba do Brasil, fundada em 21 de junho de 1949. Atualmente, aos 65 anos, a agremiação está no Grupo B do carnaval carioca. A escola é conhecida por sua ala de compositores de excelência, premiada com três estandartes de ouro (1985 – 1986 – 1990) de melhor samba enredo do Grupo de Acesso. Junior Bad Boy é o atual presidente da Acadêmicos do Engenho da Rainha.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015