.

.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Um dia e cinco agremiações a menos no carnaval de Niterói

A Rua da Conceição só entrou no clima de carnaval nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, quando começou a montagem da passarela do samba. Pouca coisa mudou em relação aos anos anteriores. Novidade apenas a volta da Amaral Peixoto ao carnaval. A via, palco dos desfiles no passado, será utilizada como concentração das escolas de samba. Mudança significativa mesmo, e para pior, foi o fim dos desfiles de sábado. Os blocos de embalo que tradicionalmente abriam os desfiles da cidade agora se apresentam no domingo, antes do Grupo Especial de Enredo. Mais triste ainda será a falta que cinco agremiações farão este ano. 

Depois de apresentar bons desfiles na Rua da Conceição, o Tá Mole mas é Meu enrola a bandeira em 2015.

Devido ao não cumprimento de exigências da Neltur, os blocos de embalo Olodumaré, Unidos de Jurujuba, Pauta Quente, e as escolas de samba 'Se Não Guenta Porque Veio' e 'Tá Mole mas é Meu', não receberam verbas públicas e decidiram se ausentar do carnaval 2015.

Perdas - Responsável por desfiles emocionantes sempre enaltecendo a cultura negra, o Olodumaré, fará falta na Rua da Conceição. O Bloco da Ponta d'Areia pode estar se filiando a uma nova associação. Já o Pauta Quente, mesmo fora dos desfiles oficiais ocupará as ruas do Centro da cidade. Os jornalistas e seus amigos se concentram no sábado, a partir das 16h, na Praça Araribóia. A irreverência e alegria das escolas 'Se Não Guenta' da Riodades, que estava no Grupo de Acesso, e do 'Tá Mole', da comunidade da Bonfim, no Fonseca, uma das protagonistas do Grupo Principal, certamente serão sentidas na avenida. O presidente Délio Conde (foto) do 'Tá Mole' comunicou a ausência à Uesbcn durante a plenária da última terça-feira. O "Se Não Guenta" já havia solicitado dispensa há mais tempo.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015