.

.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Passarela da Conceição começa a ser preparada nesta semana

Sede de todas as edições dos desfiles oficiais desde a revitalização do Carnaval de Niterói, a partir de 2006, a Rua da Conceição, no Centro da cidade, começa, essa semana, a receber as instalações e equipamentos para a apresentação das escolas de samba e blocos, nas noites de domingo, segunda e terça-feira próximos.

A Comissão de Frente da Sabiá liderado pelo coreógrafo Rodrigo Fontes entre as atrações dos 10 anos da revitalização do carnaval de Niterói

A montagem começa a partir do dia 12 e será feita em dias alternados, até domingo, quando tudo estará pronto para receber 32 agremiações. Serão três blocos de embalo, onze escolas do Grupo Especial de Enredo, nove do Grupo de Acesso e nove do Grupo Principal. 

Esse ano, a festa tem um significado especial para os sambistas da cidade, pois marcará os dez anos de revitalização do espetáculo, organizados pela União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) e a Prefeitura de Niterói, através da Neltur - Niterói Empresa de Lazer e Turismo. Além de reforço na iluminação pública ao longo dos 500 metros da área de desfiles, o local receberá arquibancadas, banheiros químicos, cabines de jurados e sistema de som. A entrada é franca.

Para dar maior organização aos desfiles, duas faixas do lado esquerdo da Avenida Amaral Peixoto, paralela à Rua da Conceição, serão interditadas para serem usadas como ponto de concentração. A Rua José Clemente, outra via paralela, também servirá para esse propósito. 

A abertura oficial do carnaval será no domingo às 18h quando o Rei Momo Jorge Torquato, acompanhado da 2a Princesa Letycya Borges, a Rainha Mariane Villela, a 1a Princesa Endiorrani Baldini , receberá as Chaves da Cidade

Licenciamento – Três blocos de embalo e uma escola de samba foram licenciadas dos desfiles oficiais por seus dirigentes do Carnaval 2015: As presidências dos Blocos Segundo Clichê, Olodumaré, Preventótrio e da escola Se não Guenta, Por que Veio (Grupo de Acesso) apresentaram pedidos formais para não desfilar. Nenhuma delas recebeu verbas. O Segundo Clichê se desvinculou da fusão com o Bloco Pauta Quente, que passou a integrar o circuito não oficial de desfiles.


CARNAVAL DE NITERÓI É NA CADÊNCIA

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015