.

.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Avenida de São Gonçalo pronta para receber escolas de samba

A Rua Doutor Francisco Portela, no Paraíso mais uma vez será o palco dos desfiles das escolas de samba gonçalenses neste sábado. Com o tema "Vem pra rua: o Carnaval 2015 é só alegria", as festividades começaram nesta sexta-feira (13/02), com bloco Levada Carioca. Hoje a partir das 20h será a vez das escolas de samba. Onze agremiações cruzam a avenida, seis do grupo A e cinco do grupo B. 

(foto: Girley Oliveira - Ascom/Prefeitura SG)

Grupo B

A Renascer do Mutuá abre a noite com um enredo em homenagem ao Vasco. “Vasco da Gama do Berço Português à Corte Brasileira do Futebol. Logo depois se apresenta o Arco Iris do Boassu com o enredo “Cantos Lendas e Magias de Arrepiar”. Terceira escola da noite a Alegria de Guaxindiba mostra a influência africana na nossa cultura com o enredo “Made in África Berço da Cultura Brasileira. A seguir, "Em nome da paz e da sorte, amor e magia" desfilam os Acadêmicos do Porto Novo. Encerrando os desfiles do Grupo B, desfilam os Amigos do Barba levando muito amor para a avenida com o enredo “Amor e Paixão sentimentos que nos faz perder a razão”.

Grupo A

Ainda no sábado se apresentam as escolas do Grupo A, o principal de São Gonçalo. Primeira a Caprichosos de São Gonçalo leva para a avenida “Holambra! A história de uma flor que desabrochou...”. Já a Unidos do Marimbondo aposta na tradição cigana. "Encantos ciganos: na mão a magia da sorte", é o título do enredo desenvolvido pelo carnavalesco Índio Garcia. Terceira escola da noite a Acadêmicos do Jardim Miriambi apresenta o enredo “Brincar, sonhar, acreditar... ser criança! Uma fantástica viagem ao mundo da imaginação”, do carnavalesco Wallace Amado. Depois será a hora de reviver um dos grandes desfiles do carnaval de Niterói. “Sapucaia Oroca”, enredo apresentado em 1977 pela Acadêmicos do Cubango na Avenida Amaral Peixoto, agora será o tema da Pingo D’Água, do presidente Hugo Camburão, um dos autores do belo samba. A atual campeã Boêmios do Jardim Catarina leva para a avenida "Um sonho de misticismo e fé: candomblé" em busca do bicampeonato. Com o enredo "A Universo faz a festa na avenida", pisa na Francisco Portela o Acadêmicos do Universo. A escola do Gradim promete um grande desfile para voltar a vencer no carnaval de São Gonçalo.

Confira a ordem de desfile na Rua Francisco Portela

GRUPO B (20h)

1- Renascer do Mutuá
2- Arco-Íris do Boaçu
3- Alegria de Guaxindiba
4- Acadêmicos do Porto Novo
5- Amigos do Barba

GRUPO A (23h)

1- Caprichosos de São Gonçalo
2- Unidos do Marimbondo
3- Acadêmicos do Jardim Miriambi
4- Pingo D'Água
5- Boêmios do Jardim Catarina
6- Acadêmicos do Universo

CARNAVAL DE SÃO GONÇALO É NA CADÊNCIA DA BATERIA

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015