.

.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Niterói terá apenas três dias de desfiles oficiais

Há menos de um mês do carnaval, a Uesbcn (União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói), entidade que organiza os desfiles na cidade, anunciou o fim dos desfiles de sábado. A partir de 2015 as agremiações filiadas à entidade se apresentarão apenas de domingo à terça-feira. Os blocos de embalo, que tradicionalmente abriam o carnaval no sábado, passam a desfilar no domingo, antes dos blocos de competição que compõem o Grupo Especial de Enredo. Os organizadores do evento planejam a inclusão de novas atrações no sábado de Carnaval, que por enquanto, está com agenda livre. 

Blocos de Embalo desfilam no domingo    

A União divulgou ainda a inclusão de mais dois blocos de embalo. Os componentes do B.C. Tufão e do Guerreiros de Jorge se juntam aos sambistas da Toca do Leiteiro, outra agremiação estreante, que já havia sido filiada. O Pauta Quente, bloco dos jornalistas niteroienses, que abriam os desfiles oficias da cidade desde sua revitalização, não passarão pela Rua da Conceição este ano. O 'Pauta' rompeu com a entidade organizadora e em 2015 se apresentarão de forma independente, com concentração na Rua Aurelino Leal e desfile no calçadão da Praça Araribóia.

Com a inclusão dos três novos blocos de embalo e a desfiliação do Pauta Quente a Rua da Conceição vai receber 34 agremiações nos três dias de desfiles. No Domingo o espetáculo começará às 18h, na segunda e terça-feira às 20h.

Confira a ordem dos desfiles oficiais atualizada

CARNAVAL DE NITERÓI É NA CADÊNCIA

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015