.

.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Paulo Barros recebe visita especial no barracão da Mocidade

foto: Diego Mendes
Na última semana o designer de criaturas do filme Avatar, Neville Page, e o desenhista e designer de Guitar Hero, Cameron Davis, visitaram o carnavalesco Paulo Barros no barracão da Mocidade Independente de Padre Miguel.Nas cerca de quatro horas que estiveram no local, Neville e Cameron conheceram cada detalhe do carnaval que a verde e branca levará para a Marquês de Sapucaí.

O carnavalesco explicou o funcionamento que cada alegoria da escola terá dentro do enredo. As informações fascinaram a dupla, que ressaltaram a semelhança entre o barracão da agremiação e os grandes estúdios de Hollywood na produção do espetáculo.

Paulo Barros usou muitas referências do cinema norte-americano em 2011, quando ainda estava na Unidos da Tijuca. O enredo ''Esta Noite Levarei Sua Alma'' falou sobre as sensações despertadas pelo cinema nas pessoas. Uma das alegorias representava o filme Avatar. Ao ver o vídeo e fotos do desfile, Neville parabenizou Paulo Barros pela semelhança com o modelo original dos personagens. Ele e Cameron vieram ao Brasil através da escola de arte digital Saga para participar da Comic Con, em São Paulo. Após o carnaval, há a possibilidade de Paulo conhecer os estúdios em que a dupla trabalha nos Estados Unidos.

Ensaio - A Mocidade Independente de Padre Miguel realizou nesta segunda-feira, dia 08 de dezembro seu primeiro ensaio de rua visando o desfile do dia 15 de fevereiro. Todos os segmentos participaram do treino, que começou na Praça Guilherme da Silveira, em Bangu, e terminou em frente à antiga quadra da agremiação. O objetivo do ensaio é simular o andamento que a escola terá na Avenida e preparar a comunidade para o ensaio técnico oficial na Marquês de Sapucaí, que acontece no dia 18 de janeiro, a partir das 20h.

Terceira a desfilar no domingo de folia em 2015, a Mocidade Independente pisará na Marquês de Sapucaí com quatro mil componentes e o enredo ‘’Se o Mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?’’, de autoria do carnavalesco Paulo Barros, atual campeão do carnaval.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015