.

.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Folia do Viradouro realiza semifinal nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 5 de dezembro, o GRES Folia do Viradouro, atual vice-campeã do Grupo Principal de Niterói promove mais uma etapa da disputa que vai definir os três sambas finalistas. A Folia se mobiliza para buscar seu segundo título entre as grandes escolas de Niterói. Para isso leva para a avenida o enredo BATUQUES E MISTÉRIOS: a Folia e Niterói exaltam a Mãe África. Evento começa às 22h, na quadra da escola, Rua Mário Viana, subida da Garganta, em Santa Rosa. 

Mestre Rabicó, o Diretor de Carnaval Márcio Fumaça, o presidente Paulo Roberto e as passistas da Folia. Time forte em busca de mais um título.

Tema - Sobre o enredo escolhido, o carnavalesco Davi Pinto, aposta na força da cultura e costumes africanos. "Nosso enredo sobre o continente Africano ressalta a sua importância, em especial em decorrência dos negros que aqui aportaram, sua luta pela liberdade e o valor da raça para a cultura e o desenvolvimento nacional, esclareceu o carnavalesco da Folia.

Hino - O samba enredo da escola será conhecido no dia 12 de dezembro. Uma Comissão Julgadora, formada pelos principais membros da Agremiação definirão que obra representará a escola na Rua da Conceição. Dos 10 sambas inscritos, três participarão da final. A cada ano a Folia se destaca dentre as Escolas de Samba do Grupos Especial em virtude do grande número de intérpretes e compositores que se inscrevem para a disputa. "Ganhamos essa credibilidade no meio. Por isso, para nós, é extremamente relevante a transparência como conduzimos o processo para a escolha do samba-enredo. Isso elimina os desgastes dentro da Escola", explica o presidente Paulo Roberto.

Parcerias - Ao todo, 38 músicos e compositores se inscreveram para a disputa de samba de 2015. "Formamos 10 grupos para se apresentarem em nossa festa de aniversário. á na semana seguinte iniciamos as etapas que iriam eliminar os sambas, e agora estamos com ótimas obras. Qualquer um pode nos representar adequadamente", informou o Diretor Executivo, Roberto Morgado. Uma hora antes da apresentação é feito o sorteio entre os grupos de compositores para definição da ordem de apresentação.

Confira as parcerias semifinalistas:

Samba A
DARCILENE, ADILSON, FILHO e DINDA
participação: WASHINGTON
intérpretes: AFRÂNIO, LÉO, BUIU e MARQUINHOS

Samba B
BAHIA, ELAINE ROSA, CARLOS ALBERTO e CARLINHOS
Intérprete: BAHIA

Samba F
KOKINHO SANTOS
intérprete: KOKINHO SANTOS

Samba J
EDU CIGANO, CHICÃO DA LUZ, JORGE RÃ, CHANEL, LOBINHO DO CAVACO, JOHNATHAN, CANELINHA, HENRIQUE
intérprete: EDU CIGANO

NA CADÊNCIA DA BATERIA APOSTA NO CARNAVAL DE NITERÓI

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015