.

.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Canto forte marca primeiro ensaio de rua da Viradouro

Comunidade fez a festa na Amaral Peixoto. A Rainha Raíssa, mesmo grávida, marcou presença (fotos Felipe Araújo)
No último domingo do mês de novembro, a Unidos do Viradouro, realizou seu primeiro ensaio técnico de rua, visando o carnaval de 2015 que marcará o retorno da agremiação à elite do carnaval carioca. O palco, como nos anos anteriores, foi a Avenida Amaral Peixoto, antiga passarela do samba niteroiense.

Segmentos - O primeiro treino contou com a presença dos segmentos da escola e de grande parte da comunidade que, ao som da bateria Furacão vermelho e branco, sob o comando dos mestres Herinho, Magrão, Vini Lemos, Gabriel Policarpo, Thiago’Z e Thalita Santos e embalada pelo intérprete, Zé Paulo Sierra mostrou muita garra, animação e o samba na ponta da língua.

Comprometimento - A rainha Raissa Machado, que mesmo estando grávida de oito meses, fez questão de participar do primeiro treino da vermelho e branco. A bela morena mostrou muita alegria, simpatia e samba no pé. "Não poderia deixar de participar desse ensaio hoje. Este mês completo 9 meses e pode ser que daqui para frente não possa fazer tanto esforço, mas enquanto agüentar e tiver fôlego, estarei com minha bateria, com minha escola", disse a rainha,

Perfeição - De acordo com o diretor de carnaval, Wilson Polycarpo, o primeiro treino é muito importante para que a escola possa ter noção do que é preciso ser aperfeiçoado. "Durante todo o trajeto levamos em conta diversos aspectos como os efeitos sonoros, o canto da comunidade, a afinação da bateria e do carro de som, entre outros pequenos detalhes. Tudo isso foi analisado com muita atenção. Através desse primeiro ensaio, deu para observar o que temos que melhorar daqui para frente", declarou Polycarpo.

O próximo ensaio de rua está marcado para o dia 07 de dezembro na Amaral Peixoto, com concentração a partir das 17h.

NA CADÊNCIA DA BATERIA COM A VIRADOURO NA SAPUCAÍ E NA AMARAL PEIXOTO


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015