.

.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Lucas acerta volta de cantor e anuncia novo mestre de bateria


A diretoria da Unidos de Lucas acertou o retorno do intérprete Edmilton Di Bem para o carnaval 2015. Di Bem já defendeu a agremiação no período de 2002 a 2008, Edmilton quando conquistou o título do grupo de acesso C em 2003 com o enredo: “Bernard do vôlei, uma jornada de sucessos”. Neste período foi agraciado com dois prêmios S@mba-Net de melhor intérprete do grupo B em 2005 e 2006. “Independente de grupo, pra mim não importa cantar na Marquês de Sapucaí ou na Intendente Magalhães, o importante é cantar em uma escola bem organizada e com um projeto ousado de ganhar o carnaval, estou bastante feliz em voltar para a minha escola", disse Edmilton Di Bem. 

(Crédito fotos: Eduardo Hollanda)

Trajetória - Como intérprete oficial, Edmilton Di Bem estreou na Marquês de Sapucaí em 1994 pela Tradição, ano que a escola conquistou a sexta colocação com o enredo, “Passarinho, passarola... quero ver voar” voltando no sábado das campeãs. Após três anos na Tradição, Edmilton se transferiu para a Estácio de Sá, onde ficou por dois anos. Em 2001 recebeu um convite para cantar na Unidos de Lucas no carnaval de 2002, onde permaneceu por sete anos. Defendendo o Galo de Ouro da Leopoldina. Sua última escola foi a Alegria da Zona Sul onde permaneceu por seis anos de 2009 a 2014, sendo campeão em 2010 pelo grupo B. 

Novidade também na bateria. Com a aposentadoria do irreverente mestre Orelha, a direção da Unidos de Lucas acertou a contratação do novo mestre de bateria, o jovem mestre Edinho, que desfilou pela primeira fez no carnaval como ritmista na bateria do Galo de Ouro da Leopoldina em 2001. Anos depois se tornou diretor de tamborim na Difícil é o Nome. Foi diretor de bateria na Renascer de Jacarepaguá por 5 anos e em 2014 defendeu a Em Cima da Hora e a Unidos de Bangu, onde permanece como diretor de bateria. “Estou muito feliz de fazer parte da Unidos de Lucas, grande oportunidade que estou recebendo e  pretendo fazer um bom trabalho a frente da bateria, e fazer com que a comunidade possa ter orgulho da bateria da escola”, declarou Edinho. 

Disputa de samba - Na última sexta-feira, 24 de outubro, o Galo de Ouro da Leopoldina apresentou os seis sambas concorrentes ao hino da escola. A Unidos de Lucas está no grupo de acesso B e será a sexta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval dia 16 de fevereiro de 2015, na Estrada Intendente Magalhães em Campinho, com o enredo: "Em busca do destino”, de autoria do carnavalesco Max Lopes.

CADÊNCIA DA BATERIA, Carnaval & Cultura​
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015