.

.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Peninha visita a Unidos de Vila Isabel

O eterno mestre-sala se apresentou na Vila (foto Diego Mendes)
A noite do último sábado reservou um momento muito especial para quem esteve na quadra da Unidos de Vila Isabel. Pedro Paulo Lopes dos Santos, o lendário Peninha, mestre-sala de Estácio de Sá, Salgueiro, Império Serrano, União da Ilha e da própria azul e branco do bairro de Noel por muitos anos, marcou presença em uma das eliminatórias de samba-enredo da agremiação e dançou com a Natália Pereira, primeira porta-bandeira da Vila.

A presença de Peninha não foi só nostálgica, mas também um alívio para quem há pouco mais de um ano tomou conhecimento do estado em que o baluarte se encontrava. Aos 65 anos, ele vive com muitas dificuldades financeiras e vários veículos de comunicação chegaram a noticiar o envolvimento dele com as drogas.

Elegantemente vestido e bem apessoado, Peninha deixou impressão positiva em todos na quadra da Unidos de Vila Isabel. Na hora da apresentação do pavilhão da escola, foi convidado pelo mestre-sala Diego Machado e mostrou todo o seu talento e gingado com a porta-bandeira Natália Pereira.


Peninha marcou época no carnaval carioca e é considerado referência pela maioria dos profissionais da atualidade. Chegou a ser o único mestre-sala a tirar dez em um ano que o Grupo Especial contava com Delegado, Élcio PV, Noel Canelinha, entre outras feras.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015