.

.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Viradouro inova ​para compor hino 2015​

Sucessos do compositor inspiram Viradouro
Na noite desta segunda-feira, 21 de julho, o presidente Gusttavo Clarão e o diretor de carnaval Wilson Polycarpo, se reuniram na quadra da Unidos do Viradouro com a ala de compositores da agremiação para a definição da escolha do hino que a escola irá levar para a avenida em 2015.

Com um enredo que irá narrar a trajetória do negro no Brasil, baseado nas músicas “Nas veias do Brasil” e “Por um dia de graça” do compositor Luiz Carlos da Vila, a direção resolveu não realizar a tradicional disputa de samba. Segundo Gusttavo Clarão, a Viradouro irá fazer uma adaptação das duas músicas do compositor que servirão de base para o desenvolvimento do enredo. "São duas letras maravilhosas e que  fizeram história através de cantores renomados como, Beth Carvalho, Simone , o próprio Luiz Carlos da Vila entre outros. Já estamos  em fase de conclusão dessa  adaptação  e acredito que iremos abrir o carnaval de 2015 surpreendendo", informou  o presidente.

Mesmo sem disputa, os compositores da vermelho e branco, participarão de  um concurso de samba com o tema África. Os compositores terão total liberdade para  escolherem o tipo de samba que querem fazer ( de roda, de quadra, enredo, etc). "Nossa única exigência é que tenha a temática Afro.  Fizemos uma parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Cultura de Niterói e iremos apoiar o “Encontro Niterói com a África” idealizado pela prefeitura da cidade para 2015", disse Polycarpo.

O diretor informou ainda que  o concurso deverá acontecer a partir do mês de outubro. Disse também que os 10 classificados para final irão participar da gravação de um CD para divulgação das obras. Além disso, os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro.  Também será premiado o melhor intérprete. As parcerias precisam ter no máximo três compositores.

Para outras informações os interessados devem procurar  Paulo Cesar Portugal, presidente da ala de compositores  na quadra da Unidos do Viradouro.


O carnaval de 2015 será o retorno da Unidos do Viradouro ao Grupo Especial. A escola  será a primeira  entrar  na avenida  com o enredo : “ Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça”, desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015