CADÊNCIA DA BATERIA

O maior encontro de bandeiras de Niterói

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Alegria da Zona Norte - Campeã do Grupo A

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Experimenta da Ilha da Conceição - Campeão do Grupo B

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

União da Engenhoca - Campeã do Grupo C

NA CADÊNCIA DA BATERIA 2018

O CARNAVAL DE NITERÓI PASSA AQUI

NA CADÊNCIA DA BATERIA

O maior acervo do Carnaval de Niterói

CADÊNCIA DA BATERIA

Carnaval de Niterói. Ontem e hoje!

.

.

domingo, 29 de setembro de 2013

Viradouro define seu hino para 2014

Dudu Nobre lidera a parceria campeã na Viradouro (foto: Diego Mendes)
Foi com festa temática e quadra lotada que o Unidos do Viradouro escolheu o seu samba para o carnaval 2014. Quatro parcerias se credenciaram para a  finalíssima e às quatro horas, já do domingo, 29 de setembro o presidente Gusttavo Clarão subiu ao palco com sua diretoria para dar o resultado. "A escolha não foi fácil este ano, mas com o apoio de toda a diretora, todos os segmentos de nossa escola, definimos o nosso hino para o carnaval que nos levará de volta ao Grupo Especial, porque nós somos uma escola especial. Esta festa hoje, mostra a nossa  força e que temos tudo para ganhar o carnaval. Estamos trabalhando muito para isso e temos certeza que a vitória virá", declarou Gusttavo Clarão, pouco antes de consagrar o samba da parceria de Dudu Nobre, Diego Tavares, Zé Glória, Paulo Oliveira, Dílson Marimba e Junior Fragga o hino oficial da agremiação para o carnaval de 2014.
A Rainha Raissa e Mestre Pablo
A festa - Como já é de costume, a festa da grande final foi temática, organizada pelo mestre de bateria Pablo, desta vez o tema foi Boteco."Tive a ideia e a direção da escola aprovou. Nossa comunidade merece uma apresentação diferente, e está ai o resultado, quadra lotada, isso é Viradouro", vibrou mestre PabloAlém da decoração diferente, a escola preparou algumas atrações, destaque para a apresentação de mestre Pablo com os  passistas  e a rainha de bateria Raissa Machado, que fizeram uma encenação onde os malandros tentavam conquistar a passista mais bela. A noite seguiu com a apresentação do VIRASHOW com os segmentos da escola, que foram embalados pela voz do interprete oficial Zé Paulo Sierra e seus cantores de apoio. Grandes sambas antigos foram relembrados animando os presentes.
Confira a letra e o áudio do samba: 
ANAUÊ
GUARACI RAIOU NO HORIZONTE
LÁ ONDE A ÁGUA SE ESCONDE
ÍNDIO GUERREIRO LUTOU
ARARIBÓIA VENCEU
SOPRA A BRISA DO TEMPO EM SEU CHÃO
TRILHOS DA HISTÓRIA, EVOLUÇÃO
CLAREOU DO BARÃO, A OUSADIA
SE VILAREJO, FOI UM DIA
GANHOU NOBREZA EM SEU BRASÃO

TEM ARTE DO SAMBA NO PÉ
NESSE PALCO O ARTISTA QUEM É?
PODE APOSTAR, SOU EU!
(SOU EU, SOU EU)

QUE TRAGO O SORRISO NO ROSTO
CONTEMPLANDO A NATUREZA
DIVINA GENTILEZA FLORESCEU
NA FÉ, VAI A EMBARCAÇÃO
O SOL REFLETIDO NO MAR
CAMINHOS QUE O MESTRE TRAÇOU
SE CURVAM AO MEU CANTAR
ELO DO AMOR NÃO SE DESFAZ
PONTE QUE UNE ESPERANÇA E PAZ
ME LEVA AOS GRANDES CARNAVAIS

ORGULHO DE SER NITERÓI
RELUZ NO RIO, O MEU TESOURO
DE BRAÇOS ABERTOS, OLHAI POR NÓS
CANTA VIRADOURO

Estácio de Sá já tem samba para o carnaval 2014

Após uma noite inteira de festa a Estácio de Sá definiu seu hino para o próximo carnaval. Às 5h, já da manhã deste domingo, 28 de setembro, foi anunciado campeão o samba dos compositores China do Estácio, Thiago Daniel, Jorge Lopa, Guto Smuk, Filipe Medrado, Renato Pinto, Eduardo Moreira e Ricardo Basile. Torcida e compositores fizeram a festa na quadra, que se estendeu até a Avenida Salvador de Sá, transformando os arredores da sede da vermelha e branca em um carnaval fora de época. A bateria Medalha de Ouro comandada por Mestre Chuvisco ditou o ritmo até o início da manhã. No próximo carnaval a Estácio apresentará o enredo “Um Rio à beira mar: Ventos do passado em direção ao futuro”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos.

Confira o áudio e a letra do samba:

AH, A CADA HISTÓRIA QUE ESSA BRISA CONTA
BUSQUEI NO FUNDO DOS MEUS SENTIMENTOS
TESOUROS MERGULHADOS NA MEMÓRIA
 MAREJANDO EM ONDAS, CRUZA A GUANABARA
VEM APORTAR EM NOSSO CHÃO
COMÉRCIO SE INSTALOU, O NEGRO AQUI CHEGOU
COM FÉ VENCEU A ESCRAVIDÃO
DESEMBARCOU A FAMÍLIA REAL
SÃO NOVOS ARES, JARDIM TROPICAL
E A SEMENTE DO SAMBA
RESSOA NA PEDRA DO SAL

FIRMA A GIRA NO BATUQUE, BABALORIXÁ
INCORPORA A NEGRITUDE NO TERREIRO DE ALABÁ

O VENTO A SOPAR
ENTRE BECOS E VIELAS, FAVELA!
MEU POVO MAIS PERTO DO CÉU
LIVRE DA CHIBATA, ORGULHO DA RAÇA
AFIRMANDO O SEU PAPEL

E BOTA-ABAIXO, VAI LEVANTAR POEIRA
É DE PEREIRA, “PASSOS” DA CRIAÇÃO
E BOTA-ABAIXO, JÁ LEVANTOU POEIRA
“BEM NO COMPASSO” E NA GARRA DO MEU LEÃO

CAI A NOITE, A BOEMIA NAMORA O LUAR
NOS BRAÇOS DA VIDA, SE ENTREGA AO PRAZER
“É TERNA” PRAÇA MAUÁ!

O VENTO SOPROU NO MAR
TRAZENDO ESPERANÇA... ESTÁCIO DE SÁ!
BERÇO DO SAMBA EM POESIA
QUE MARAVILHA É UM PORTO DE ALEGRIA

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vila Isabel abre inscrições para alas de comunidade

A atual campeã do carnaval carioca abre inscrições para suas alas de comunidade a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de setembro. Os interessados precisam comparecer na quadra da agremiação munidos de uma foto 3x4, cópia do certificado de residência e cópia do documento de identidade.

Os cadastros são feitos de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, exceto as terças, quando os interessados podem fazer suas inscrições de 09h às 20h. Após a inscrição, é preciso comparecer aos ensaios que a direção de carnaval da Unidos de Vila Isabel programar. Vale lembrar que a escola doa todas as suas fantasias à comunidade.

A quadra da Azul e Branco do bairro de Noel fica no Boulevard 28 de setembro, número 382, em Vila Isabel. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 2578-0077.

Em 2014, a Unidos de Vila Isabel vai levar para a Avenida o enredo ‘’Retratos de um Brasil Plural’’, que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho e abordará os biomas existentes em nosso país, bem como as características das populações que os cercam.

Folia inicia preparativos em busca de mais um título

Bateria Tsunami ensaia às quintas-feiras (acervo da escola)
Próximo de completar 13 anos de fundação, o GRES Folia do Viradouro se organiza para buscar novamente o título máximo do carnaval de Niterói. A vermelha e branca de Santa Rosa, campeã de 2012, chegou muito perto do bicampeonato em 2013. Para voltar ao topo, a escola preparou uma viajem pelo mundo. Segundo seu carnavalesco, Paulo César Lima, convidado do programa Na Cadência da Bateria, no último sábado, o enredo não vai falar apenas dos pontos turísticos mais famosos. “Vamos abordar culturas e tradições de povos, da Europa, Américas e Ásia. Vou aproveitar os registros de diversas viagens que fiz ao exterior para desenvolver o tema”, disse Paulo César durante entrevista na Rádio NT FM (www.ntfm.net.br), no último sábado, 14 de setembro. “A FOLIA SE ENCANTA, VIAJANDO PELO MUNDO” é o título do enredo.

Paulo César em entrevista à Cadência
ELIMINATÓRIAS – A Folia do Viradouro divulgou na última terça-feira, 17 de setembro o regulamento para a disputa que definirá hinoda Folia para 2014. A data de entrega dos sambas-enredo concorrentes será até dia 16 de outubro de 2013, às 15h, impreterivelmente, na sede da escola, tendo como obrigatoriedade levar 20 cópias da letra do samba. A expectativa da diretoria é receber a inscrição de 8 a 12 obras concorrentes, conforme informou o presidente Paulo Roberto à reportagem da Cadência da Bateria. Já o recém contratado diretor de carnaval, David Barreto, espera receber grandes obras. “Compositores consagrados no carnaval carioca já demonstraram interesse em participarem da disputa em nossa escola”, informou David, também convidado do Programa Na Cadência da Bateria, do último sábado.

AGENDA – A apresentação dos sambas concorrentes será no dia 20 de outubro, quando a escola comemora seus 13 anos de fundação. A festa começa às 13h com feijoada 0800 e apresentação dos segmentos da escola, comissão de frente, passistas destaque e a Bateria Tsunami. No dia 27 de outubro acontecerá a primeira eliminatória. Lembrando que os compositores têm até o dia 16 de outubro para entregarem 20 cópias da letra do samba.


PROGRAMA – O programa “Na Cadência da Bateria” vai ao ar todos os sábados, às 11h da manhã na Rádio NTFM com apresentação de Luiz Eugenio e comentários de Professor Mariano. Para ouvir basta acessar o site www.ntfm.net.br.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

São Gonçalo define ordem de desfile


O carnaval de São Gonçalo definiu a ordem dos desfiles das escolas de samba dos grupos A e B. Sorteio foi realizado no Clube Tamoio no último domingo, 15 de setembro. No sábado de carnaval desfilam as escolas do Grupo B e no domingo as escolas do Grupo A.



Marimbondo abre desfile de domingo (acervo Cadência)
ESPECIAL – No Grupo Principal a disputa promete ser acirrada. Seis escolas concorrem ao título máximo do carnaval gonçalense. Campeã do grupo de acesso em 2013 a Mocidade Unidos do Marimbondo, 9 vezes vitoriosa do carnaval da cidade, voltou a desfilar em 2012 e quer provar que agora é pra ficar. Mais estruturada a escola escolheu como enredo um dos ícones da história política de São Gonçalo, o prefeito Joaquim Lavoura. O centenário do político será lembrado no tema do carnavalesco Índio Garcia. A Acadêmicos do Universo, que assumiu o posto de grande campeã do carnaval após a saída da Independente do Boaçu que foi desfilar em Niterói, será a terceira a desfilar. A Unidos do Salgueiro, outra que já faturou um título após a saída do Boaçu, será a segunda a desfilar. Também tradicional no carnaval de São Gonçalo, o Pingo d´Água, do presidente Hugo Camburão, que este ano contratou o carnavalesco Almir Jhunior, será a quarta a desfilar. A quinta escola de domingo será a Jardim Miriambi, campeã do acesso em 2011. Os Boêmios do Jardim Catarina, campões do grupo de acesso em 2010, encerram os desfiles do Grupo A no domingo de carnaval.
ESTREIA – O GRES Renascer do Mutuá, desfilou para aprovação em 2013 e se credenciou a desfilar pelo Grupo B em 2014. Mesmo com verba de 50% das concorrentes, o presidente da agremiação, Wilbert Oliveira, espera uma boa apresentação e ficou satisfeito com a ordem de desfile. “Foi tudo o que nos pedimos a DEUS”, vibrou o presidente. A escola vem realizado sempre às terças-feiras seus ensaios de bateria.

Confira a ordem de desfile do carnaval de São Gonçalo em 2014

SABADO, 1 de março
1º GRES URUBU REI
2º GRES RENASCER DO MUTUÁ
3º GRES ARCO ÍRIS DO BOASSÚ
4º GRES CAPRICHOSOS DE SÃO GONÇALO
5º GRES ACADÊMICOS DO PORTO NOVO
6º GRES ALEGRIA DE GUAXINDIBA
7º GRES AMIGOS DO BARBA
8º GRES NOVA GRÉCIA

DOMINGO, 2 de março
1º GRES MOC UNIDOS DO MARIMBONDO
2º GRES UNIDOS DO SALGUEIRO
3º GRES ACADÊMICOS DO UNIVERSO
4º GRES PINGO DÁGUA
5º GRES JARDIM MIRIAMBI
6º GRES BOÊMIOS DO JARDIM CATARINA

Viradouro eliminou mais um samba da disputa


Mestre Pablo dita o ritmo no Barreto
A Unidos do Viradouro realizou no último domingo, mais uma etapa do concurso que definirá seu hino oficial para 2014. Das sete parcerias que se apresentaram e o samba da parceria formada por Pedro de Oliveira, Raphael Kbça, Basílio e Yago Oliveira foi eliminado. A disputa continua no próximo domingo, 22 de setembro, quando as seis parcerias se apresentarão pela semifinal do concurso. A festa começa às 18h30 com apresentação da VIRASHOW, suas baianas, passistas, o intérprete oficial Zé Paulo Sierra e os casais de mestre-sala e porta-bandeira.

Confira as parcerias classificadas já na ordem de apresentação definida nesta segunda-feira, 16:

Samba 01 – Parceria de  J.Carlos
Samba 02 – Parceria de Felipe Filósofo
Samba 03 – Parceria de J. Fragoso
Samba 04 – Parceria de Bebeto Maneiro
Samba 05 – Parceria de Dudu Nobre
Samba 06 – Parceria de Serjão

A grande final que vai definir o samba da Viradouro para 2014 acontece no dia 28 de setembro. A vermelho e branco de Niterói será a quinta agremiação a desfilar na Marquês de Sapucaí no sábado  de carnaval, disputando o título da Série A da Lierj com o enredo “Sou a terra de Ismael, ‘Guanabaran’ eu vou cruzar... Pra você tiro o chapéu, Rio eu vim te abraçar", do carnavalesco João Vitor Araújo.

Tá Mole já tem enredo para 2014


O símbolo da escola (fotos: Léo Costa)
“A difícil arte de ser honesto... Num reino não tão distante assim”, é o título do enredo que o GRES Tá Mole mas é Meu vai levar para a avenida no carnaval 2014. O tema de autoria do carnavalesco Luiz Spínola, será desenvolvido em parceria com o também carnavalesco Chico Correa. A sinopse será distribuída em evento a ser realizado no próximo sábado, 21 de setembro, no Clube Fonseca, em Niterói. O presidente da agremiação, Délio Sales informa que os compositores interessados em participarem da disputa podem retirar suas sinopses a partir das 14h. O Clube Fonseca fica na Alameda São Boaventura, 1042, em Niterói. A apresentação dos sambas será no dia 15 de novembro. O GRES Tá Mole mas é Meu desfila pelo Grupo Principal de Niterói na terça-feira de carnaval.

A sempre animada turma do Tá Mole
CRÍTICO E IRREVERENTE O Tá Mole mas é Meu, completa 10 anos de fundação no dia 15 de novembro de 2013, estreou no grupo principal apenas no último carnaval, mas já é uma agremiação que mostra identidade. Seus enredos...abordam de forma crítica as mazelas da nossa sociedade. Foi assim no carnaval de 2009, quando apresentou o enredo “No país da corrupção, no ‘Tá Mole’ a quadrilha é outra”, em 2010 com “Água, fonte da vida, dádiva do criador... No ‘Tá Mole’ a enxurrada é de alegria”. Em 2012 com “Iluminado ao Sol do novo mundo”, a escola retratou de uma forma bem humorada, a ganância e a cobiça no Brasil, desde o descobrimento até os dias atuais. Para 2014, a se julgar pelo título, espera-se mais uma vez um “Tá Mole” crítico. Resta saber quem será, ou quem serão os alvos da tricolor do Fonseca. Vamos esperar a sinopse... até sábado!!!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Vila recebe comenda do Cacique


A Unidos de Vila Isabel recebeu na noite do último domingo, a comenda Cacique de Ramos. Uma homenagem pelo título do Carnaval 2013 e os relevantes serviços prestados pela agremiação ao longo da história. Durante o evento, marcaram presença a mãe (Dona Esmerilda) e o irmão do grande poeta Luiz Carlos da Vila. Autor do samba da escola de 1988 - ''Kizomba, festa da raça''.

fotos: Fernando Azevedo
ELIMINATÓRIAS – No último sábado, a Unidos de Vila Isabel realizou mais uma eliminatória de samba enredo. Das sete obras que permaneciam na disputa, o samba número 06, de Chuva, Carlinhos do Alto, Celsinho, David Bruno, José Marcos e Ivan Fernandes, foi eliminado. A próxima eliminatória acontece no dia 21 de agosto.

CUBANGO já tem samba para 2014


Nesta segunda-feira, 16 de setembro, o Acadêmicos do Cubango definiu o samba que levará para a avenida em 2013. Três parcerias se credenciaram para a finalíssima. A primeira a se apresentar dos compositores Sardinha, Gustavo Soares, Diego Moura, Deigre Silva, Junior Fionda, Lequinho e Igor Leal, sagrou-se a grande campeã.

A Cubango será a 9ª a desfilar no sábado de carnaval com o enredo “Continente Negro – Uma Epopéia Africana” de criação do Carnavalesco Márcio Puluker.

Ouça o samba campeão

Autores: Sardinha, Gustavo Soares, Diego Moura, Deigre Silva, Junior Fionda, Lequinho e Igor Leal (Participação Especial: Wagner Big)

Alegria da Zona Sul já tem samba


Após 4 anos sem realizar a final de samba enredo em sua quadra, o GRES Alegria da Zona Sul encerrou com chave de ouro a disputa para o hino de 2014 no último sábado 14 de setembro no morro do Cantagalo em Copacabana.
Por volta das 3h da madrugada de domingo, a diretoria se reuniu no palco, e o Presidente Marcus Vinicius de Almeida prestou uma singela homenagem aos compositores das quatro parcerias concorrentes, presenteando com um quadro de Menção Honrosa, pelo serviços prestados ao Alegria. Após a homenagem, o presidente fez um rápido discurso e chamou o interprete oficial Edmilton de Bem, que cantou o samba da parceria Marcio André Filho, Gabriel Fraga, Adelson, Virgínia, Edvander e Telmo Augusto.

Ouça o samba campeão:


Presenças - A badalada final do Alegria, teve a presença do Presidente da Lierj, Déo Pessoa, acompanhado do seu Vice-presidente Renato Ribeiro (Thor), os carnavalescos: Eduardo Gonçalves (Império Serrano), Márcio Puluker (Acadêmicos do Cubango), Diretor de Carnaval Márcio André (União da Ilha do Governador), o diretor de Harmonia Kenga (Unidos de Padre Miguel), a destaque Tânia Índio do Brasil (Estação Primeira de Mangueira), João Banana (Presidente da Lins Imperial), o colunista do Jornal Meia Hora Kiko Alves entre outras celebridades do mundo do samba.

Em 2014 - O Alegria da Zona Sul está na Serie A, organizado pela LIERJ e será a segunda a desfilar no sábado dia 1º de março em 2014 com o Enredo “Sacopenapã", que esta sendo desenvolvido pela comissão de carnaval (Eduardo Minucci, André Tabuquine, Leandro Mourão e Flávio Mello)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Morro do Cantagalo já está em festa!


Neste sábado dia 14/09 a partir das 20h, o Alegria da Zona Sul escolherá seu samba para carnaval de 2014. Depois de aproximadamente três meses de eliminatórias de sambas enredo, o Alegria da Zonal Sul chega a tão esperada final de samba enredo, onde será escolhido o hino para o desfile na Marquês de Sapucaí. Com um enredo desenvolvido pela comissão de carnaval Eduardo Minucci, André Tabuquine, Leandro Mourão e Flávio Mello, que também acumula a função de diretor de carnaval, a escola homenageia o bairro de Copacabana, muito antes conhecida como “Sacopenapã” com suas riquezas naturais e culturais. 

OUÇA OS SAMBAS CONCORRENTES NESTE SÁBADO NO PROGRAMA NA CADÊNCIA DA BATERIA QUE VAI AO AR A PARTIR DAS 11H NA RÁDIO NT FM 100,9 (em Niterói), OU PELO SITE WWW.NTFM.NET.BR

A festa na quadra do Cantagalo começa com show de passistas, mestre-sala e porta-bandeira, ala de baianas, galeria da velha e intérprete Edmilton Di Bem, junto com a bateria show comandada pelo Mestre Esteves. Confira as parcerias finalistas:

Samba 03 - Vicente das Neves, Hélio Leite, Taroba, Jajá da Tijuca, Alex Campos e André Jacaré
Samba 05 - André Kaballa, Thiago, Leandro Kfé, Junior Santana e Gilson
Part. Especial: Bolão Bombeiro, Alexandre Gordão e WB
Intérpretes: Tiãozinho Cruz e Gilsinho
Samba 06 - Marcio André filho, Gabriel fraga, Adelson, Virgínia, Edvander e telmo Augusto
intérprete: vaguinho
Samba 08 - Al Big Dan, Paulo Martins, Mauricio Juliano, Felipe Pinto e Sidinho
Intérpretes: Sidinho e Mauricio Juliano
Part. Especial: Vilson Balthar

Serviço:
G.R.E.S. Alegria da Zona Sul
Final de Samba Enredo
Data: Sábado, 14 de Setembro de 2013
Horário: A partir das 20h
Local: Quadra GRES Alegria da Zona Sul
Endereço: Rua Saint Roman, 176 Cantagalo - Copacabana - Rio de Janeiro
Classificação: Livre
Entrada: Distribuição de 1000 ingressos no Chaveiro Saint Roman / Bar da Carlota e Bar do Mito

Vila promove mais uma eliminatória


Mestre Wallan comanda a Swingueira de Noel (foto: Fernando Azevedo)
Neste sábado, dia 14 de setembro, a partir das 22h, acontece a segunda eliminatória de samba da atual campeã do carnaval carioca. Sete composições disputam o direito de se tornarem o hino da Unidos de Vila Isabel para o Carnaval 2014, quando a Azul e Branco levará para a Marquês de Sapucaí o enredo ''Retratos de um Brasil plural'', que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.

Atrações - A noite começa com show d os segmentos da escola. Durante cerca de uma hora, passistas, baianas e casais de mestre-sala e porta-bandeira encantam o público. Tudo ao som dos sambas antológicos da Vila interpretados pelo cantor Gilsinho e a bateria Swingueira de Noel, comandada pelo mestre Wallan Amaral. A partir de 1h, os sete sambas concorrentes sobem ao palco de uma das melhores quadras do Rio de Janeiro. A quadra da escol fica no Boulevard 28 de setembro, 382, em Vila Isabel. Mais informações pelo telefone 2578-0077.

As parcerias classificadas são as seguintes:

Samba 01 – Tunico da Vila, Pedro Luis, Suzana Pires e Thales Nunes
Samba 03 – Evandro Bocão, André Diniz, Arlindo Cruz, Arthur das Ferragens e Professor Wladimir
Samba 04 – Eduardo Katata, Adelson, Carlinhos do Peixe e Luiz Coelho
Samba 05 – Machadinho, Mauro Guerreiro e Miltinho Amatuzzi
Samba 06 – Chuva, Carlinhos do Alto, Celsinho, David Bruno, José Marcos e Ivan Fernandes
Samba 07 – Guilherme Salgueiro, Mart´nália, Dalton Cunha, Raoni Ventapane e Walace Professor
Samba 08 – Carlinho Professor, Xande Macaé, Miudinho e Baixinho Dayana

Carnaval 2014 - O enredo ''Retratos de um Brasil plural'' irá abordar os biomas existentes no Brasil, bem como as características das populações que os cercam. A Unidos de Vila Isabel será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de folia.

Serviço:
2ª Eliminatória de Samba Enredo da Unidos de Vila Isabel
Horário: 22h
Atrações: grupo Pegada Brasileira, Show com os segmentos da escola e apresentação dos sambas concorrentes
Preço único: R$ 20,00
Mesa: R$ 50,00
Camarote para 20 pessoas: R$ 500,00

Beija-Flor segue com seis sambas


Elaine Lima comemorou seu aniversário na quadra (foto: Diego Mendes)
Nenhuma parceria foi eliminada após a disputa realizada ontem à noite na Beija-Flor de Nilópolis. Os jurados decidiram manter os seis sambas que se apresentaram no concurso que continua na próxima quinta-feira. O destaque da noite foi a presença da musa Elaine Lima que, junto a Raíssa, 'quebrou tudo' em meio à bateria dos mestres Plínio e Rodney. Elaine escolheu a quadra de sua escola do coração para comemorar mais um aninho, com direito a bolo e, claro, 'Parabéns pra você'. A Deusa da Passarela, desfila em 2014 com o enredo "O Astro iluminado da Comunicação Brasileira". 

Continuam na disputa:

SAMBA 04 - Leandro D'Menor, Gil do Andaraí, leandro Augusto e Marcelo Velência;
SAMBA 13 - J. Velloso, Marcelo Guimarães, Dilson Marimba, Lopita, Gilberto Oliveira e Claudio Russo;
SAMBA 18 - Wilsinho Paz, Hugo Bruno, Alexandre Moraes, Osmar, Dil da Baixada e Comendador Eloi;
SAMBA 19 - Gustavo, Miguel, Sormany, Ted Carvalho, Ricardo Neves e Alceu Nota Dez;
SAMBA 39 - Sidney de Pilares, JR Beija-Flor, Junior Trindade, Adilson Brandão, Zé Carlos e Diogo Rosa;
SAMBA 70 - Marcão Mangaratiba, João Lima, Rogério da Mata, Angelino Cartola, Fernando Portuga e Jadir Zanardi.

Acadêmicos de Madureira inaugura quadra.


O bloco carnavalesco Acadêmicos de Madureira chegou com força total  para fazer parte do carnaval carioca. Desde a apresentação e posse de sua diretoria, na quadra do Império Serrano, e o evento do lançamento de seu enredo, ele mostra que chegou para ficar e fazer história no carnaval. Bem organizado e estruturado o bloco almeja passar rapidamente de bloco para escola de samba.

Festa - A inauguração de sua quadra será neste sábado dia 14, a partir das 14h, com muito samba. Começando com o Grupo Desejo no Olhar, levando o melhor do pagode e depois o ponto alto da festa, a apresentação de todos os segmentos do bloco, bateria, o intérprete Lucas Donato e a participação especial das alas de africanas e malandros da Portela. A entrada é franca.

Enredo - O Acadêmicos de Madureira tem como enredo para 2014, “Africanas raízes: As lendas dos Orixás”, do carnavalesco NOAN HILTON. O Presidente Josimar e toda a diretoria convidam as coirmãs e amigos para a festa.A quadra que recebe o nome TIA MARIA DO JONGO, fica na rua Comendador Lisboa s/n, em Madureira, próximo à igreja de São Brás (na mesma direção da quadra do Império Serrano, porém do outro lado da Estação).

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Estácio de Sá segue com oito sambas na disputa

Torcida (foto: Dayse King)
A competição que definirá o hino que a vermelha e branca cantará na Passarela do Samba no próximo carnaval, segue acirrada entre as parcerias participantes. Oito composições serão apresentadas nesta sexta-feira (13), a partir das 22h, no Berço do Samba

Veja a ordem de apresentação das obras:

Samba 03 - China do Estácio, Thiago Daniel, Jorge Lopa, Guto Smuk, Felipe Medrado, Renato Pinto, Eduardo Moreira e Ricardo Basile;
Samba 01 - Arlindo, Claudinho Russo, Jailton Russo, Edy, Ivo da Pracinha e Luciano Flausino;
Samba 07 - Valmir do Cavaco, Ricardo Cabeça, Claudinho do Pagode, Goya RB, Lucas Moreno, Edson Silva, Binho Teixeira, Edison Português e Marcinho Poeta;
Samba 02 - Roberto Caetano, Álvaro Roberto, Bacalhau, Luan Naval, Pepita, Anderson, L. Pereira, J. Corrêa, F. Luiz;
Samba 08 - Soneca, Jair Guedes, Regina, Orlando Junior, Pedrinho, Fabio Bomba e Cesar Nascimento;
Samba 10 - Da Latinha, Jefferson Alves, Vinicius, Mozer, Mestre Capoeira, Macaco Branco Bebeto Alcobaça e Wilson da Eva;
Samba 05 - Wilsinho Paz, Edson Marinho, Alexandre Moraes, Jorge Xavier, Osmar, Hugo Bruno, Zé Luiz, Emanoel Apoteose, Comendador Elói, Phabrício Petraglia, Marechal e Vinicius Chaves;
Samba 06 - J. Escafura, Saptainho, Adriano Ganso, Claudinho M.S., Tião Pinheiro e Bira da Globo.
Antes das apresentações dos sambas concorrentes, os artistas estacianos entrarão em cena, com show de  passistas, baianas, casais de mestre-sala e  porta-bandeira, os ritmistas da Bateria Medalha de Ouro e os intérpretes Dominguinhos do Estácio e Leandro Santos, relembrando os grandes clássicos da escola. A noitada terá início às 20h com o ensaio da escola mirim Nova Geração do Estácio com entrada gratuíta. Já para o ensaio da escola mãe, a entrada custa R$10.

Carnaval 2014 - A Estácio de Sá levará para a Avenida o enredo “Um Rio à Beira-Mar: Ventos do Passado em Direção ao Futuro!”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos. A quadra fica na Avenida Salvador de Sá, 206/208, no Estácio.

Tudo ponto para a semifinal na Caprichosos


Thiago Brito anima o público (foto: Diego Mendes) 
"É Pilares, ô ô/ No grito da geral/ Deixa serenar, ô ô ô/ Que eu te aqueço/ No calor do meu amor/ Deixa serenar, ô ô ô/ Que eu te aqueço/ No calor do meu amor/ ... / E como brilha/ Brilha a minha azul e branco/ Num cintilar total/ Na ginga deste teu balanço/ Brilha no meu carnaval...". 

É assim, cantando o hino oficial da Caprichosos de Pilares, que o intérprete Thiago Brito deverá subir ao palco da festa para a semifinal da disputa de samba, sexta, a partir das 21h, embalado pela bateria de Mestre Alexandre. Depois, as seis parcerias remanescentes do concurso que começou com 21 obras se apresentarão na quadra de ensaios. A ordem de exibição, definida mediante sorteio realizado na última terça-feira, durante reunião da diretoria. Na ocasião, ficou acertado também que cada uma das obras será ouvida por 20 minutos.

Confira as parcerias:

1) Jorginho Moreira, Frank, Rafael Gigante, Viktor Rangel, Max Colonna e Edinho de Pilares;
2) Jorge do Batuke, Jorge 101, Vitor Kacz, Robert Farrow, Ricardo Pança e Jorge Mathias;
3) Sylvinho, Dudu Mendes, Tuil Pontes, Geraldo Filho e Cláudio Bacana;
4) Noquinha, JB, Noca da Portela, Anderson Maia, Nelsinho e Diogão Pereira;
5) Marcelo Marrom, Roberto Branco, Tomtom, Picolé da Beija-Flor, Pelé e Alfio Palazzo;
6) Aurélio Proença, Paulo Aparício, Mauro Speranza, Naldo da Carne de Sol, Mauro do Gato e Márcio do Swing.
 
Final de Samba - No dia 20 será conhecida a trilha sonora da azul e branca no Carnaval 2014, quando a agremiação contará na Avenida o enredo ' Dos malandros e das madames: Lapa, a estrela da noite carioca'. A Caprichosos será a quarta a desfilar no sábado de Carnaval pelo título da Série A. A quadra da escola fica na Rua Faleiro, nº 1, embaixo do Viaduto Inhaúma-Pilares. Mais informações pelo tel. 3822-6246. Censura livre.  Ingressos a R$ 5 para as damas e R$ 10 para os cavalheiros.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015