CADÊNCIA DA BATERIA

O maior encontro de bandeiras de Niterói

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Alegria da Zona Norte - Campeã do Grupo A

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Experimenta da Ilha da Conceição - Campeão do Grupo B

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

União da Engenhoca - Campeã do Grupo C

NA CADÊNCIA DA BATERIA 2018

O CARNAVAL DE NITERÓI PASSA AQUI

NA CADÊNCIA DA BATERIA

O maior acervo do Carnaval de Niterói

CADÊNCIA DA BATERIA

Carnaval de Niterói. Ontem e hoje!

.

.

sábado, 31 de agosto de 2013

Pingo d´Água acerta com carnavalesco

Almir Jhunior (acervo pessoal)
A Escola de Samba gonçalense Pingo d´Água acertou na última sexta-feira a contratação do carnavalesco Almir Jhunior.  Almir, que nos últimos três anos foi diretor de carnaval da Folia do Viradouro,  atuará ao lado do amigo Victor Ângelo no desenvolvimento do enredo " Itaborai 180 anos - Encanto da Pedra Bonita", que a Pingo d´Água prepara para o carnaval 2014. A notícia foi dada em primeira mão durante o programa ‘Na Cadência da Bateria’ (Rádio NT FM 100,9) neste sábado, 31 de agosto. No próximo carnaval Almir será responsável também pela direção de carnaval e harmonia da Sabiá, atual campeã do carnaval de Niterói.

Samba definido – O Pingo d´Água, escola presidida por Hugo Camburão, que desfila pelo grupo de acesso de São Gonçalo já definiu o seu samba para 2014. Confira o vídeo:



sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Programa Cadência da Bateria

Todo sábado às 11 da manhã, vai ao ar pela Rádio NT FM 100,9 (Niterói/RJ), o Programa Cadência da Bateria. Com apresentação de Luiz Eugenio e comentários de Professor Mariano o programa aborda as atualidades das agremiações de Niterói, Rio de Janeiro e São Gonçalo. Notícias, eventos, agenda e claro, muito samba enredo. Programa pode ser ouvido também pela internet no site http://www.ntfm.net.br.

Folia do Viradouro contrata novo diretor de carnaval


David Barreto é o novo diretor de carnaval da atual vice campeã do carnaval de Niterói, Folia do Viradouro. Com 26 anos, formado em direção de carnaval pela faculdade Hélio Alonso, chega para reforçar ainda mais o forte time da escola de Santa Rosa que busca o título do carnaval 2014. David chega para ocupar o posto de Almir Jhunior que assumiu a direção de carnaval e harmonia da Sabiá.

Beija-flor elimina três sambas


A Beija-Flor de Nilópolis realizou na última quinta-feira, 29, mais uma eliminatória de sua disputa de samba. Das onze obras avaliadas, apenas oito seguirão no concurso que definirá o hino oficial da azul e branca para o carnaval 2014. Disputa continua na próxima quinta-feira.

Mudança na Ala de Compositores
Durante reunião na última terça-feira, os compositores foram comunicados que Gilson de Castro, até então presidente da ala, entregou o cargo que agora fica sob a responsabilidade de Jorge Velloso. "A mudança, na verdade, foi confirmada no dia 06 deste mês, mas só esta semana resolvi transmiti-la aos colegas. Felizmente, a aprovação foi unânime", declarou Velloso, que integra a Família Beija-Flor há 34 anos, sendo 14 dedicados à bateria e os demais, à Ala de Compositores da agremiação. 

Campeão - J. Velloso, como é conhecido, é morador de Nilópolis e já participou de 16 finais da disputa de samba na escola, vencendo quatro: 2007, 2008, 2012 e 2013. Este ano, ele concorre novamente, mas sua posição, ressalta, não gerará qualquer interferência na credibilidade do concurso: "Sou também vice-presidente de Patrimônio da agremiação e isso nunca influenciou em nada. A disputa na Beija-Flor é a mais clara possível. Vence o melhor; melhor para a escola", declarou. Ainda de acordo com ele, a azul e branca deverá desfilar com 25 compositores em 2014, sendo os autores da obra campeã - que deverá ser conhecida no dia 17 de outubro - automaticamente integrados à ala.

Confira os sambas que continuam no páreo:

SAMBA 4 - Leandro D'Mennor, Gil do Andaraí, Leandro Augusto e Marcelo Valência;
SAMBA 7 - Berequinho JPA, Tom Tom, Dinho PQD, Jonatan Maciel, Adilson Dr. e Ed Madrugada;
SAMBA 13 - J. Velloso, Marcelo Guimarães, Dilson Marimba, Lopita, Gilberto Oliveira e Claudio Russo;
SAMBA 18 - Wilsinho Paz, Hugo Bruno, Alexandre Moraes, Osmar, Dil da Baixada e Comendador Eloi;
SAMBA 19 - Gustavo, Miguel, Sormany, Ted Carvalho, Ricardo Neves e Alceu Nota Dez;
SAMBA 39 - Sidney de Pilares, Jota Erre Beija-Flor, Junior Trindade, Adilson Brandão, Zé Carlos e Diogo Rosa;
SAMBA 51 - Gilson Dr., Picolé da Beija-Flor, João Conga, Dr. Rogério, Alex Estoril e Figueira;
SAMBA 70 - Marcão Mangaratiba, João Lima, Rogério da Mata, Angelino Cartola, Fernando Portuga e Jadir Zanardi;

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Niterói recebe inscrições para Corte do Carnaval

Estão abertas as inscrições para o concurso que vai eleger o Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval de Niterói em 2014. Os interessados devem comparecer até o dia 13 de setembro, às segundas, quartas e sextas das 14 às 19h na sede da Neltur (Niterói Empresa de Turismo), Estrada Leopoldo Fróes, 773, São Francisco, Niterói. Maiores informações: 2710-2727.

Riotur abre inscrições para o Carnaval de Rua 2014 e anuncia novidades


divulgação: RIOTUR
A Prefeitura do Rio, através da Riotur, publicou nesta quarta-feira (28/08), no Diário Oficial do Município, as regras para quem deseja colocar o bloco na rua no Carnaval 2014. As inscrições de pedidos para desfiles se iniciam na próxima segunda-feira (02/09), e vão até o dia 30. Os responsáveis pelos blocos devem entregar os requerimentos na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X, 119/12º andar, Centro), de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.

Novidades - Para o Carnaval 2014 a Comissão Especial de Avaliação de Blocos de Rua, instituída pelo Decreto 37182/13, terá como função analisar os pedidos de desfiles com a Riotur e demais órgãos públicos envolvidos na operação do Carnaval. Pela primeira vez, participarão da avaliação entidades ligadas aos blocos e bandas carnavalescas, como a ABCERJ (Associação das Bandas Carnavalescas do Estado do Rio de Janeiro) e a Sebastiana (Associação de Blocos de Rua da Zona Sul, Centro e Santa Teresa), escolhidas por sua antiguidade e representatividade no carnaval de rua carioca. A comissão também estará aberta à participação de outras associações, que poderão enviar à Riotur suas sugestões para a melhoria do carnaval de rua. Todas as propostas serão encaminhadas ao grupo de trabalho.

Critérios - O objetivo da comissão coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo/Riotur é ordenar os desfiles, de forma a preservar as manifestações culturais representadas pelos blocos, tendo em vista as características típicas da festa para que não haja uma desconfiguração da mesma. A nova comissão deverá considerar na avaliação  critérios como a tradição das agremiações; o local do desfile; a estimativa de público; características do bloco em relação ao carnaval de rua carioca e ao bairro onde pretende desfilar; e os impactos causados no dia a dia da localidade. Os pareceres serão emitidos até 30 de novembro de 2013.

Hoje é dia de Beija-Flor


Interpretes e baianas animam mais uma noite de samba (foto: Diego Mendes)
'O Astro Iluminado da Comunicação Brasileira'. É com este enredo que a Beija-Flor de Nilópolis, primeira colocada no ranking da Liesa de 2008 a 2013, competirá, com unhas e dentes, por mais um título do Carnaval Carioca em 2014. Para isso, será essencial uma excelente trilha sonora, o que a azul e branca já está tratando de providenciar, através de sua disputa de samba, às quintas-feiras, sempre a partir das 21h, com entrada franca. HOJE serão apresentadas mais 11 obras. Antes, porém, a bateria nota dez dos mestres Plínio e Rodney embalará intérpretes, baianas e passistas ao som de sucessos dos últimos carnavais. A quadra da Beija-Flor fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, nº 1025, em Nilópolis. Mais informações pelo tel.:21. 2791-2866. Censura livre.         

Conheça as parcerias:

SAMBA 2 - Waldemir e Rone;
SAMBA 4 - Leandro D'Mennor, Gil do Andaraí, Leandro Augusto e Marcelo Valência;
SAMBA 7 - Berequinho JPA, Tom Tom, Dinho PQD, Jonatan Maciel, Adilson Dr. e Ed Madrugada;
SAMBA 13 - J. Velloso, Marcelo Guimarães, Dilson Marimba, Lopita, Gilberto Oliveira e Claudio Russo;
SAMBA 18 - Wilsinho Paz, Hugo Bruno, Alexandre Moraes, Osmar, Dil da Baixada e Comendador Eloi;
SAMBA 19 - Gustavo, Miguel, Sormany, Ted Carvalho, Ricardo Neves e Alceu Nota Dez;
SAMBA 20 - Tadeu Luna, André Fullgaz, João da Light e Luiz do Trailer;
SAMBA 39 - Sidney de Pilares, Jota Erre Beija-Flor, Junior Trindade, Adilson Brandão, Zé Carlos e Diogo Rosa; 
SAMBA 51 - Gilson Dr., Picolé da Beija-Flor, João Conga, Dr. Rogério, Alex Estoril e Figueira;
SAMBA 70 - Marcão Mangaratiba, João Lima, Rogério da Mata, Angelino Cartola, Fernando Portuga e Jadir Zanardi;
 SAMBA 77 - Veni Vieira, Théo M. Netto, Ronaldinho Fundo de Quintal, Marcelo Tiola, Marcelo Branco e Alexandre Negão.

Na Imperatriz doze sambas se apresentam neste domingo

No próximo domingo, 1º de setembro a Imperatriz Leopoldinense abre a quadra Luiz Pacheco Drumond, em Ramos, para a realização de mais uma rodada da disputa de sambas. Doze parcerias se apresenta e somente dez seguirão. No carnaval 2014, a escola vai homenagear o jogador Zico, com o enredo "Arthur X - O Reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz".

Confira os sambas:

01-[ SAMBA 10]-CARECA, BELLO, PAULINHO, VALDIR E PC DO RIO

02-[ SAMBA 08]-ILLAN DO LAGUINHO, AURELIANO NECK, NONATO SOLEDADE, CLAUDIOMAR SILVA E MEIO DIA

03-[ SAMBA 14]-HENRIQUE CESAR, ROBERT FARROW, VITOR KACZ, MARQUINHOS JS E CARLINHOS CHINA

04-[ SAMBA 22]-JURANDIR E VICENTINHO

05-[ SAMBA 31]-ELYMAR SANTOS, GUGA, TIÃO PINHEIRO, GIL BRANCO E ME LEVA

06-[ SAMBA 28]-JEFERSON LIMA, EDU DA PENHA, NETO, CRISTÓVÃO LUIZ E TUNINHO PROFESSOR

07-[ SAMBA 25]-FLAVINHO, J. L. FROES, XANDE LOCUTOR, SANDRO NERY E EDMAR SILVA

08-[ SAMBA 16]-TONHÃO MOURA, RICARDO GAMA, LUCIANO SILVA E ARAUJO TRICOLOR

09-[ SAMBA 18]-RÔMULO MEIRELLES, JOSIMAR, CARLOS KIND, JORGE ARTHUR E DIEGO MOURA

10-[ SAMBA 26]-MARQUINHO LESSA, ADRIANO GANSO, JORGE DO FINGE E ALDIR SENNA

11-[ SAMBA 27]-ZÉ KATIMBA, PRETO JÓIA, MANINHO DO PONTO E ZÉ GLÓRIA

12-[ SAMBA 20]-JOÃO ESTEVAM, CESAR SOM LIVRE, MARCINHO, BARBIERI E BIRA DA GLOBO

Doze sambas continuam na disputa da Tijuca


No próximo sábado, dia 31 de agosto, a quadra da Unidos da Tijuca vai ser o palco de mais uma eliminatória dos sambas-enredo. Doze sambas continuam na disputa e prometem colocar a quadra para ferver, com músicas que concorrem ao hino da escola em 2014, quando a agremiação homenageará o grande ídolo do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna. Antes do início da disputa, a partir das 22h, a banda Swing Carioca anima o público, tocando todos os ritmos. A quadra da Unidos da Tijuca fica Av. Francisco Bicalho, 47 – Leopoldina. Ingressos a R$10, mesa com 4 lugares custa R$15 e o camarote para 12 pessoas R$100. Mais informações: 2263-9679 ou 2516-2749.

Alegria da Zona Sul na reta final da disputa de sambas

Feliciano Jr. e Naninha bailam no Cantagalo (foto: Eduardo Hollanda)
Com a quadra lotada, o Alegria da Zona Sul promoveu no último domingo a apresentação das cinco parcerias concorrentes. Por decisão da diretoria da escola as cinco obras continuam na disputa. Próxima etapa da disputa acontece no próximo domingo, 1º de setembro a partir das 18h, na quadra do Cantagalo em Copacabana. Cada samba se apresentará com sete passadas, duas sem bateria e cinco com bateria. A grande final ocorrerá no sábado, 14 de setembro.



O Alegria da Zona Sul está na Serie A e será a segunda a desfilar no sábado dia 1º de março em 2014, com o Enredo “Sacopenapã" que esta sendo desenvolvido pela comissão de carnaval (Diretor de Carnaval Flávio Mello e os Carnavalescos: Eduardo Minucci, André Tabuquine e Leandro Mourão). A quadra da escola fica na Rua Saint Roman, 176 Cantagalo - Copacabana - Rio de Janeiro. A entrada é franca.



Confira os sambas concorrentes:



Samba 2 - Gabrielzinho Poeta, Gláucio Urug, Wladimir Falcão, Alex e Edu Chagas


Samba 3 - Vicente das Neves, Hélio Leite, Taroba, Jajá da Tijuca, Alex Campos e André Jacaré


Samba 5 - André Kaballa, Thiago, Leandro kfé, Júnior Santana e Gilson


Samba 6 - Márcio André Filho, Gabriel Fraga, Adelson, Virginia, Edvander e Telmo Augusto


Samba 8 - Al Big Dan, Paulo Martins, Maurício Juliano, Felipe Pinto e Sidinho

Feijoada do Leão terá Márcio Souto como atração especial


Marcio Souto na Estácio
A edição de setembro da feijoada promovida pela escola de samba Estácio de Sá, acontece no próximo domingo, dia 1º, com início às 13h.  Além da iguaria preparada pelas baianas e damas do departamento feminino estacianas, evento contará com a participação do sambista Márcio Souto, ex-grupo Samba Solto, relembrando grandes sucessos de sua carreira, como “Coração Radiante”, recentemente regravada pelo Grupo Revelação.



A entrada custará R$10 e o prato da feijoada R$15. O aperitivo musical é de responsabilidade do Grupo Medalha de Ouro, que fará a abertura do evento com um pagode de mesa, tocando o melhor do samba de raiz. Já o encerramento fica por conta da Bateria Medalha de Ouro, regida por Mestre Chuvisco, show dos passistas, além dos intérpretes Dominguinhos do Estácio e Leandro Santos, relembrando os clássicos sambas de enredo que fazem parte da galeria musical da vermelha e branca do Morro de São Carlos.



A quadra da Estácio de Sá fica na Avenida Salvador de Sá, 206/208, no Estácio. Mais informações através do telefone 2504-2883.

Vila realiza primeira eliminatória de samba


Mestre Wallan comanda a Swingueira (foto: Fernando Azevedo)
Depois da apresentação na última semana, os sambas concorrentes da Unidos de Vila Isabel para o Carnaval 2014 voltam à cena neste sábado, dia 31 de agosto, a partir das 22h. Na quadra da atual campeã do carnaval, acontece o primeiro ''corte'' no concurso que elegerá o hino da Azul e Branco do bairro de Noel para o próximo desfile. A ordem de apresentação de cada uma das oito parcerias foi anunciada na última terça-feira. Cada samba terá quatro passadas: uma sem a bateria e outras três acompanhadas pela Swingueira de Noel comandada pelo mestre Wallan. A bateria da Vila participa também do show com os segmentos que irá anteceder a apresentação dos concorrentes. Os casais de mestre sala e porta bandeira, passistas, baianas também participam ao som dos maiores clássicos da história da agremiação, na voz do intérprete Gilsinho e seus companheiros do carro de som.

Em 2014 - A Unidos de Vila Isabel vai levar para a Avenida o enredo ''Retratos de um Brasil plural''. Tema que trata dos biomas existentes em nosso país e também as características das populações que os cercam. O carnavalesco Cid Carvalho será o responsável por desenvolvê-lo. A Azul e Branco vai tentar o quarto título de sua história sendo a terceira agremiação a pisar na avenida Marquês de Sapucaí na segunda-feira de folia. A quadra da Unidos de Vila Isabel fica situada no Boulevard 28 de setembro, 382, Vila Isabel. Preço único: R$ 20,00 - Pista / R$ 50,00 – Mesa / R$ 500,00 – Camarote Para 20 pessoas
Mais Informações pelo telefone: 2578-0077.

Confira a ordem de apresentação dos sambas:

1º - Samba 06 – Chuva, Carlinhos do Alto, Celsinho, David Bruno, José Marcos e Ivan Fernandes
2º - Samba 01 – Tunico da Vila, Pedro Luis, Suzana Pires e Thales Nunes
3º - Samba 07 – Guilherme Salgueiro, Mart´nália, Dalton Cunha, Raoni Ventapane e Walace Professor
4º - Samba 08 – Carlinho Professor, Xande Macaé, Miudinho e Baixinho Dayana
5º - Samba 03 – Evandro Bocão, André Diniz, Arlindo Cruz, Arthur das Ferragens e Professor Wladimir
6º - Samba 05 – Machadinho, Mauro Guerreiro e Miltinho Amatuzzi
7º - Samba 04 – Eduardo Katata, Adelson, Carlinhos do Peixe e Luiz Coelho
8º - Samba 02 – Jonas, Jorge Secretário, Gago e Renatinho

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Viradouro segue com 12 sambas em chave única


Na última segunda-feira, 26 de agosto, a direção da Unidos do Viradouro divulgou as obras que continuam na disputa de samba-enredo.  Em reunião com os compositores que estão participando das eliminatórias, o presidente Gusttavo Clarão afirmou sua satisfação com a safra de sambas que estão na disputa. “É muito gratificante ver que conseguimos ter um número expressivo de obras inscritas. Ver o interesse de novos compositores e jovens artistas nessa disputa é muito satisfatório. Não foi fácil decidir quem continuaria na disputa”, declarou o presidente.

Chave única - Após o anúncio, 12 parcerias continuam na disputa para definir o hino que a escola irá apresentar na Marquês de Sapucaí em 2014.  A direção anunciou também que, a partir do próximo domingo, 01 de setembro, as obras, que até a última semana vinham se apresentando em duas chaves, estarão, a partir desta etapa, disputando em chave única.

Atrações - A abertura do evento fica por conta do VIRASHOW, com suas baianas, passistas e os casais de mestre-sala e porta-bandeira, a partir das 18h30. Em seguida, os  sambas concorrentes darão inicio às apresentações todas embaladas pela bateria Furacão Vermelho e Branco de mestre Pablo.  O valor da entrada é de R$ 5,00. A quadra da Unidos do Viradouro fica na Av. do Contorno, 16 Barreto – Niterói.

Enredo - Para o carnaval de 2014, a Unidos do Viradouro irá apresentar o enredo “Sou a terra de Ismael, ‘Guanabaran’ eu vou cruzar... Pra você tiro o chapéu, Rio eu vim te abraçar", desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo. A vermelho e branco de Niterói será a quinta escola a desfilar no segundo dia de desfiles na Marquês de Sapucaí, no dia 01 de março.

Confira os sambas que continuam na disputa, já com a ordem de apresentação definida por sorteio:

Samba 01 – Parceria de Dudu Nobre
Samba 02 – Parceria de  Pedro de Oliveira
Samba 03 - Parceria de M. Bolzan
Samba 04 - Parceria de  Yara Mathias
Samba 05 - Parceria de  Bebeto Maneiro
Samba 06 - Parceria de  J. Fragoso
Samba 07 - Parceria de J. Carlos
Samba 08 - Parceria de Floriano do Caranguejo
Samba 09 - Parceria de  Jorge Lambreta
Samba 10 - Parceria de  Serjão
Samba 11 – Parceria de Felipe Filósofo
Samba 12 -  Parceria de Abílio

Lins apresenta sambas concorrentes


No próximo sábado, 31, a SRES Lins Imperial fará apresentação dos sambas concorrentes ao hino oficial do carnaval 2014. A etapa da entrega dos sambas será feita na quadra no horário entre 11h e 18h, do mesmo dia, e logo após, às 19h, será feita a apresentação. Os compositores deverão entregar 10 cópias da letra mais um CD de áudio e pagar uma taxa de 10 reais, cada. A Diretoria convida os amigos, coirmãs e simpatizantes da agremiação para abrilhantarem ainda mais o evento. A Lins Imperial será a sétima escola a desfilar pelo grupo D na Av. Intendente Magalhães, com o enredo ‘Tenha Fé’.

Infantes - A apresentação dos sambas terá início logo após o ensaio da escola mirim, Infantes do Lins, que iniciará às 16h. A quadra da escola fica na Rua Lins de Vasconcelos 623 - Lins, e a é entrada franca.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Luciana Picorelli não é mais rainha de bateria do Alegria

O Alegria da Zona Sul divulgou na última sexta-feira, 23 de agosto, que a rainha da bateria Luciana Picorelli não faz mais parte da escola. Segundo a nota enviada pela assessoria de comunicação da escola, a saída da rainha foi por motivos profissionais devido a sua agenda na emissora de Tv Record-Rio, onde atua como repórter do programa Balanço Geral. Luciana já havia ocupado o posto de rainha da bateria da escola da Zona Sul em 2006, 2007 e 2013.

Estácio reinicia disputa de sambas

Após a apresentação das obras concorrentes no último dia 9, a direção de carnaval da Estácio de Sá, em comum acordo com o carnavalesco Jack Vasconcelos e a direção da ala dos compositores, decidiu suspender a competição para que as parcerias pudessem fazer os ajustes, caso achassem necessárias. Das 12 composições, somente uma foi eliminada e o restante terá até a próxima quinta-feira para prováveis modificações. “Demos mais tempo aos compositores que acharem alguma necessidade de alteração”, disse Nelsinho, diretor de carnaval. 
De acordo com Nelsinho, na próxima quinta-feira (29) haverá uma reunião entre a direção de carnaval da Estácio e compositores e na ocasião será definida a ordem de apresentação e quantas obras serão eliminadas após a reapresentação dos sambas na quadra, dia 30. A escolha do hino que cantará o enredo “Um Rio à Beira-Mar: ventos do passado em direção ao futuro!" está mantida para o dia 28 de setembro.

Vila faz festa para Velha Guarda

A Unidos de Vila Isabel realizou no último domingo a festa da Velha Guarda.  O evento contou com as participações das Velhas Guardas de mais de 60 blocos e escolas de samba. A superintendente geral da Vila, Dona Rita de Cássia, que também é madrinha da Velha Guarda, e o presidente de honra, Wilson Vieira Alves, o Moisés, marcaram presença. Assim como Rubem Confete. A festa foi encerrada com uma linda oração.

Sambas concorrentes – A Vila divulgou nesta segunda-feira, 26 de agosto os vídeos das apresentações dos sambas concorrentes realizadas no último sábado. O Samba 02 (Jonas e parceria) não compareceu para apresentar-se. 


Clique nos links e confira os sambas:

domingo, 18 de agosto de 2013

Corações Unidos é a grande campeã do carnaval virtual 2013

A Escola de Samba Virtual Corações Unidos conquistou o título dos desfiles promovidos pela VirtuaFolia nos dias  9, 10 e 11 de agosto na Passarela Virtual Sérgio Porteleandro. A escola consegue uma proeza. Em 2011 caiu para acesso, em 2012 foi campeã do Grupo de Acesso e subiu para elite. Em 2013, deu a volta por cima e faturou mais um título, dessa vez no Grupo de Elite. A Corações Unidos apresentou um belo enredo sobre "Xangô". A vice-campeã foi a Pura Soberba. No Grupo de Acesso deu Arranco da FGAF, em segunda a São Clemente Capixaba, ambas desfilam no entre as escolas de elite em 2014.



Veja a classificação final:

CORAÇÕES UNIDOS   CAMPEÃO
PURA SOBERBA VICE
3°SOCIEDADE ÁGUIA REAL
4°COROA NEGRA
5° BRILHO DE FOGO
6° UNIÃO VERMELHO E BRANCO
7° ACADÊMICOS DA ZONA OESTE
8° ESTRELA DALVA
9 ° ARRIBA MUCHACHO
10° SEI LÁ
11° UNIÃO DA BEIJILHA
12° OCIOSOS DE GERICINÓ

Favorita a titulo FGAG fatura campeonato no acesso. São Clemente é vice e consegue acesso ao especial.

ARRANCO DA FGAF CAMPEÃO (SUBIU)
SÃO CLEMENTE CAPIXABA VICE (SUBIU)
IMPÉRIO DA FOLIA
ESTRELA GUIA

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Cadência estréia programa de rádio

Luiz Eugenio apresenta o programa
A partir deste sábado, 17 de agosto, às 11 da manhã, vai ao ar pela Rádio NT FM 100,9 (Niterói/RJ), o Programa Cadência da Bateria. Com apresentação de Luiz Eugenio e comentários de Professor Mariano, o programa abordará as atualidades das agremiações de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro. Notícias, eventos, agenda e claro, muito samba enredo. Pedidos de samba poderão ser enviados para o email nacadenciadabateria@yahoo.com.br. Para participar ao vivo basta acessar nosso Facebook (Cadência da Bateria), ou ligar para o telefone (21-2627-9840).
Como ouvir: Rádio NT FM 100,9 (Niterói) ou pelo site http://www.ntfm.net.br/
Dia e hora: todo sábado das 11 às 13h

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Viradouro apresenta sambas da chave A


No último dia 04, a Unidos do Viradouro apresentou as 20 obras inscritas que foram divididas em duas chaves. No próximo domingo se apresentam os sambas da chave ‘A’. As apresentações terão inicio às 20h. Antes disso, o público poderá conferir a apresentação do VIRASHOW (apresentação dos segmentos da escola), às 19h. A quadra da Unidos do Viradouro fica na Av. do Contorno, 16, Barreto, Niterói. Ingressos a R$ 5,00.
Para o carnaval de 2014 a Unidos do Viradouro irá apresentar o enredo “Sou a terra de Ismael, ‘Guanabaran’ eu vou cruzar... Pra você tiro o chapéu, Rio eu vim te abraçar", desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo. A vermelho e branco de Niterói será a quinta escola a desfilar no segundo dia de desfiles na Marquês de Sapucaí, no dia 01 de março. 

Veja a ordem de apresentação das parcerias da chave 'A' já definidas por sorteio:
1ª Apresentação - Parceria de Dudu Nobre
2ª Apresentação - Parceria de J. Fragoso
3ª Apresentação - Parceria de Thiago Daniel
4ª Apresentação – Parceria de Jorge Lambreta
5ª Apresentação - Parceria de Bebeto Maneiro
6ª Apresentação - Parceria de  Serjão 
7ª Apresentação - Parceria de Chumbinho
8ª Apresentação - Parceria de  Moacyr M.M
9ª Apresentação - Parceria de Marcelão
10ª Apresentação - Parceria de Abílio
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015