CADÊNCIA DA BATERIA

O maior encontro de bandeiras de Niterói

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Alegria da Zona Norte - Campeã do Grupo A

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Experimenta da Ilha da Conceição - Campeão do Grupo B

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

União da Engenhoca - Campeã do Grupo C

NA CADÊNCIA DA BATERIA 2018

O CARNAVAL DE NITERÓI PASSA AQUI

NA CADÊNCIA DA BATERIA

O maior acervo do Carnaval de Niterói

CADÊNCIA DA BATERIA

Carnaval de Niterói. Ontem e hoje!

.

.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Paulo Barros visita Instituto de Senna

Paulo e Viviane no IAS (foto: divulgação)
O carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros, fez sua primeira visita ao Instituto Ayrton Senna, nesta quinta-feira, 27 de junho. Ele compartilhou com a presidente do IAS, Viviane Senna, suas ideias para o enredo da escola, que fará uma homenagem ao tricampeão mundial de F1 no Carnaval de 2014.
A visita teve também o objetivo de abrir o universo de Ayrton Senna ao carnavalesco, que vai contar com o Instituto como fonte de pesquisa e inspiração para construir o enredo. “A visita é importante para esses conceitos que ele deixou, esse legado, para isso ficar mais vivo dentro de mim, que sou responsável pelo desenvolvimento do enredo”, afirmou o carnavalesco. A homenagem ao tricampeão ocorrerá no ano em que serão celebrados os 20 anos do seu legado. “A Tijuca traz para o Sambódromo uma homenagem de alegria, de paixão e de velocidade" disse Barros.
Assista ao vídeo do encontro: http://youtu.be/s7ai7Kmn5gY
Conheça mais sobre o Instituto Ayrton Senna (www.ias.org.br).

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cubango retoma ensaios de bateria


Já em ritmo de preparação para o carnaval 2014 os Acadêmicos do Cubango inicia seus ensaios de bateria na próxima terça, 2 de julho, às 20 horas. Mestre Jonas continua à frente da "Bateria Folgada" de Niterói e convoca todos os ritmistas para este recomeço dos trabalhos. Ritmistas que desejam integrar a bateria podem procurar seus diretores antes do ensaio. O endereço da quadra de ensaios da agremiação é Rua Noronha Torrezão 560, Cubango.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Viradouro entrega sinopse aos compositores

A Unidos do Viradouro entregou na noite da última terça-feira,25 de junho, a sinopse do enredo 2014 para os compositores. O carnavalesco João Vitor Araújo deu uma breve explicação aos compositores sobre o tema que abordará a cidade de Niterói. "Sou a terra de Ismael, "Guanabaran" eu vou cruzar... pra você tiro o chapéu, Rio eu vim te abraçar" é o título do enredo. Confira a sinopse completa

Acelera Tijuca!


A Unidos da Tijuca divulgou na última semana, a sinopse do enredo "Acelera, Tijuca!", em homenagem ao piloto Ayrton Senna. Nesta quinta-feira, 27, o carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros, embarca para São Paulo com uma missão especial – fazer uma imersão ainda maior na vida do ídolo das pistas Ayrton Senna. O carnavalesco está de encontro marcado com a irmã do piloto, Viviane Senna, para visitar o Instituto Ayrton Senna. Lá, ele conhecerá mais profundamente os projetos, terá acesso ao acervo inédito do piloto e será apresentado à família do ídolo.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Marimbondo apresenta enredo 2014


O GRES. Mocidade Unidos do Marimbondo apresentou no último sábado em sua quadra, o enredo para o carnaval 2014. "A MARIMBONDO CANTA : VIDA E OBRAS DO CENTENÁRIO DE JOAQUIM LAVOURA", do carnavalesco Índio Garcia. O Marimbondo desfila no grupo principal do carnaval de São Gonçalo.



Homenageado - Joaquim  de Almeida Lavoura lançou-se na política em 1954, apoiado por estudantes. Foi prefeito de São Gonçalo em três períodos: 1955/59, 1963/67 e de 1973 a 1975. Faleceu em 12 de novembro de 1975. A popularidade conquistada foi comprovada durante seu enterro, acompanhado por uma multidão de 10.000 pessoas.



Agenda - No dia 14 de julho a tricolor gonçalense liderada pelo presidente Carlinhos Ratão promove a Festa das Bandeiras. O encontro será realizado na quadra da Rua Paullerux no Campo do Marimbondo, a partir das 14h. A apresentação dos sambas enredo também já tem data marcada: dia 04 de agosto às 18h.

União de Jacarepaguá recebe inscrições para alas de comunidade


Rogério e Natália renovam contrato
A partir do próximo sábado, dia 29, os interessados em desfilar pela União de Jacarepaguá, deverão comparecer à quadra, das 14:00 às 18:00h e a Comissão de Harmonia, a fim de efetuar a inscrição. Será necessário levar uma foto 3x4 e preencher a ficha no local. Componentes inscritos em alas da comunidade terão suas fantasias gratuitamente porém, terão que comparecer aos ensaios de quadra e ensaios técnicos e de rua. Para a diretoria a permanência na Série A exige ainda mais empenho, e para se obter o resultado desejado, o esforço de todos e da comunidade é primordial.

Permanência – Na última terça-feira a verde e branca anunciou a renovação do contrato com o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Rogério Júnior e Natália Monteiro. O casal agradeceu o apoio de toda a diretoria da escola e em especial ao Presidente Reinaldo Bandeira pela confiança no trabalho. Para 2014 estão ensaiando com afinco e certamente darão show na Sapucaí em busca das notas máximas.

Desfile - A União será a segunda escola a desfilar na sexta-feira na Marquês de Sapucaí, com o enredo "OS YORUBÁS - A HISTÓRIA DO POVO NAGÔ" do Carnavalesco Jorge Caribé. A escola fica na Estrada Intendente Magalhães 445 - Campinho - Jacarepaguá.

Pauta Quente promove a próxima manifestação

No primeiro sábado de julho, dia 6, a partir das 17h, o Pauta Quente – o bloco dos jornalistas de Niterói e seus amigos – começa a cuidar da maior manifestação de massa do país. Vai rolar a primeira roda de samba do Pauta Quente com vista ao Carnaval 2014 – se é que o Brasil dura até lá...

Quem vai animar a roda é o Projeto Hoje Tem Samba, que reúne os melhores músicos de Niterói. E, por serem bons, vai rolar um chapéu para garantir o bom samba. A cerveja cada um paga lá no bar. Ah, sim! Vai ser no Fluminense de Natação e Regatas, o famoso Fluminensinho da Ponta d’Areia, ali na Rua Silva Jardim, coladinho ao Mercado de Peixes.

Dizem por aí que o Papa Francisco pensa em antecipar sua vinda ao Brasil pra ir à roda, apesar de ser argentino...

(texto: Fernando Paulino - Jornalista e Diretor do Bloco)

Imperatriz anuncia contratação de Deborah Colker


O presidente Luiz Pacheco Drumond comunicou na tarde desta segunda-feira, 24/06, a contratação da consagrada coreógrafa Deborah Colker, que ficará responsável pela Comissão de Frente da Imperatriz, no carnaval 2014.

Reconhecimento - Deborah Colker é um dos nomes mais respeitados no cenário da dança. Reconhecida Internacionalmente, coreografou grandes espetáculos que foram aclamados pelo público e crítica, além de tornar-se a primeira mulher a dirigir um espetáculo do Cirque du Soleil.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Velha Guarda da Cubango homenageia escolas de Niterói e São Gonçalo

O domingo será de confraternização e alegria na quadra da Acadêmicos do Cubango. A Galeria da Velha Guarda da agremiação promove sua festa onde serão prestadas homenagens à escolas de samba Pingo D'água, Marimbondo, Boêmios do Jardim Catarina e Magnólia Brasil. O evento terá seu início às 15 horas com uma roda de samba comandada pelo grupo Novo Visual. Os ingressos já estão a venda pelo valor de R$ 5,00 (antecipado) e R$ 10,00 (mesa) e podem ser adquiridos nos telefones 2618-8107 e 3703-9912. O endereço da quadra é: Rua Noronha Torrezão 560, Cubango.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Galo de Ouro também anuncia enredo 2014

A agremiação gonçalense que desfila no Carnaval de Niterói, divulgou nesta segunda-feira, 10 de junho, em sua rede social o enredo para o carnaval 2014: "Os tambores anunciam o povo da floresta esta em festa a tribo do Galo de Ouro vai passar", é o título do enredo que a escola do Galo Branco leva para a avenida no domingo de carnaval pelo Grupo Especial de Enredo.


Presidente Vladimir com o Troféu Cadência
Participações - O Galo de Ouro sempre proporciona bons desfiles ao público da Rua da Conceição. Em 2011 a agremiação faturou o título do 2º grupo de blocos. No ano seguinte, já entre os blocos de 1º Grupo, o Galo conquista outro campeonato, porém mudanças no regulamento não permitiram o acesso ao grupo de escola de samba. Em 2013 passa a integrar o novo Grupo Especial de Enredo e conquista o 6º lugar entre 14 concorrentes. O bom desfile rendeu ao bloco o Troféu Cadência de melhor "Desenvolvimento de Enredo" da sua categoria.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Combinado do Amor anuncia enredo 2014


Presidente Xororó aposta na história do Combinado (foto: Léo Costa)
A mais antiga escola de samba de Niterói em atividade anunciou no último sábado, 8 de junho, seu enredo para o próximo carnaval. “Combinado do Amor: 78 anos de história e Tradição no Caramujo Negro”, de autoria do historiador Professor Mariano, foi apresentado oficialmente aos componentes e comunidade durante a já tradicional roda de samba do Combinado. “Vamos contar a história da escola, inserida no contexto do carnaval da cidade e na cultura da comunidade do Caramujo”, esclarece o autor do enredo Professor Mariano, que assume a Coordenação de Cultura da agremiação.

Retorno – Afastada do carnaval desde meados da década de 1990 quando os desfiles de Niterói acabaram, a Combinados voltou ao cenário no último carnaval comandada pelo presidente Carlos Xororó. Aprovada pela Uesbcn (União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói), a azul e branca é uma das 10 integrantes do Grupo Especial de Enredo, considerado o terceiro grupo de escolas de samba. Fundada em 1936, a escola possui três títulos no grupo principal do carnaval de Niterói: 1954, 1955 e 1961.

Bafo do Tigre apresenta nova Diretoria



Presidente Ernani e diretoras na festa do Troféu Cadência
A escola de samba preta e amarela do Morro do Estado faz festa na próxima sexta-feira, 14 de junho, para apresentar sua nova diretoria, liderada pelo presidente Ernani Costa, o Naninho, e pela vice-presidente Amarilda. O evento acontece na quadra da extinta “Um Amor para Todos”, Rua Dr. Celestino, 78, Centro de Niterói, a partir das 19h, com participação do cantor Dominguinhos do Estácio, Grupo Horizonte Certo, do cantor oficial da escola, Pablo e claro da bateria Swing Feroz de Mestre Jeffinho e da Rainha Jéssica.

Enredo – A festa marca também a apresentação do enredo para o carnaval 2014. “TIGRE COM A GARRA E A FORÇA DE SUA COMUNIDADE APRESENTAM... AMAZÔNIA, SANTUÁRIO DA VIDA!”, de autoria do carnavalesco Tiago Silva. 

Carnavalesco Tiago (fotos: Edésio Oliveira)
Nova diretoria – além do presidente Ernani e da vice Amarilda, compõem a diretoria, Luiz Fernando (DIRETOR GERAL DE HARMONIA), Marcos (DIRETOR SOCIAL), Adriano (DIRETOR SOCIAL), Célio Vinícius (TESOUREIRO), Alberto (TESOUREIRO), Cintia Ferreira (1ª SECRETÁRIA), Dona Ana (2ª SECRETÁRIA), Antônio (DIRETOR GERAL DE PATRIMÔNIO) e Afonso Madureira (DIRETOR DE RELAÇÕES GERAIS).


sexta-feira, 7 de junho de 2013

‘DoaSamba’ promove Arraiá Solidário


Neste sábado, 8 de junho, acontece mas uma edição do Projeto DoaSamba. Desta vez, além do samba e solidariedade haverá também um animado ‘arraiá’. No comando da festa o Grupo Novo Visual, recebendo a visita do cantor Wagner do Vale, do Grupo Sempre Razão e ainda uma atração surpresa.  
Para participar basta levar 1kg de alimentos não perecíveis
Nesta 3ª edição do projeto os mantimentos serão doados à instituição Lar de Beth, no Largo da Batalha, em Niterói, onde moram várias crianças e alguns deficientes, órfãos ou que por algum motivo não podem ter o convívio diário dos pais. A dona Beth, uma ex-moradora de rua, não recebe ajuda do poder público e passa muita dificuldade para sustentar a casa, pagar as contas e dar uma vida digna a seus moradores.
O Arraiá do DoaSamba acontece na Rua Leite Ribeiro, Travessa Luiz de Mattos, 31, Fonseca, em Niterói, a partir das 17h.

Segunda edição - Promovida pelo Grupo Novo Visual, a última edição do DoaSamba contou com a participação do cantor Vadinho Freire e registrou a presença de mais de 200 pessoas. Foram arrecadados 44 sachês e 27 latas de leite em pó, além de 2 litros em caixa, e também alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, entre outros.  Os mantimentos foram entregues à Creche Cidadão do Futuro, no bairro de Itaúna, em São Gonçalo.

Novo Visual – Além de engajado nas questões sociais, o grupo vem se destacando no cenário do samba niteroiense e tem sido bastante requisitado para shows e eventos na cidade e no interior fluminense e foi o Grupo que abriu a festa do Troféu Cadência, recentemente realizada em Niterói. No repertório nomes consagrados do samba, mas a turma planeja em breve gravar músicas próprias. “Já produzimos algumas canções, e em breve vamos iniciar processo de gravação”, informou Rodrigo Figueiredo, o Gol, produtor do grupo.

Diretoria da Estácio de Sá toma posse


Ao som do melhor samba e saboreando a deliciosa feijoada, a diretoria da vermelha e branca tomou posse na tarde do último domingo (2), na quadra da escola. Os sambistas e responsáveis pelos segmentos da Estácio de Sá marcaram presença, além de personalidades do carnaval carioca, como o carnavalesco Max Lopes. Liderada por Leziário Nascimento e César Daflon, a diretoria estaciana administra a agremiação pelos próximos três anos. 
 
Ensaios - A vermelha e branca dá a largada para o carnaval 2014 nesta sexta-feira, dia 07, a partir das 22h. Além das presenças de personalidades estacianas, como a rainha de bateria Luana Bandeira, o encontro contará com os intérpretes liderados por Leandro Santos, os ritmistas comandados por Mestre Chuvisco, apresentação dos passistas, além das baianas, velha guarda e o bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira Daniel e Alcione.  A noite de samba contará com as escolas convidadas União do Parque Curicica, Paraíso do Tuiutí e Império da Tijuca, que estarão se apresentando com seus principais segmentos.  A entrada custa R$10. Mais informações através do telefone 2504-2883. A quadra da Estácio de Sá fica na Avenida Salvador de Sá, 206/208 – Estácio.


Nova Geração - Abrindo o calendário das feijoadas itinerantes, projeto idealizado pelo Grupo de Trabalho em Marketing da Associação das Escolas de Samba Mirins, a Nova Geração do Estácio realiza no domingo (9), na quadra da Estácio de Sá a partir das 13h, sua feijoada. O evento será animado pela bateria, terá show dos passistas, e apresentação do casal de mestre sala e porta-bandeira da agremiação mirim, além do pagode de mesa comandado pelo Grupo Família Samba na Veia, relembrando os clássicos do samba de raiz e partido alto. A camisa convite custa R$25. Já a entrada com direito a feijoada (sem a camisa), tem o custo de R$15. Os ingressos já estão sendo vendidos na sede da AESM-Rio, localizada na Rua São Carlos, 21 – Estácio, das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira e na quadra da Estácio de Sá, de segunda a sexta-feira, no horário entre 12h e 19h. A organização do evento informa que a feijoada será servida das 13h às 17h. Mais informações através do telefone 3971-1922. A quadra da Estácio de Sá fica na Av. Salvador de Sá 206/208, no Estácio.

Renascer faz festa para apresentar enredo 2014

A Renascer de Jacarepaguá apresenta oficialmente seu enredo em homenagem ao cartunista Lan, com a apresentação de toda sua diretoria e os contratados. O evento será nesta segunda-feira, 10 de junho no Renascença Clube, onde acontece o Samba do Trabalhador. Com uma roda de samba, comandada pelo compositor Moacyr Luz que reúne a nata dos sambistas cariocas, a vermelho e branco de Jacarepaguá convida a todos para o pontapé inicial para o carnaval 2014.
Tema - O enredo da Renascer é desenvolvido através de personagens fictícios ou reais que ilustrarão os setores do início ao fim. O Renascença foi uma sugestão do próprio Lan em parceria com o Moacyr Luz, e um dos pontos de inspiração para que desenhasse principalmente seus personagens anônimos. Por isso a escolha do Renascença Club para aproximar a escola ao clima do enredo. – disse o carnavalesco Marcus Ferreira.

Nova Porta-bandeira - A diretoria da Renascer acertou no útimo dia 22 a contratação da porta bandeira Amanda Poblete, que desfilou na Paraíso do Tuiutí em 2013. Amanda retorna a escola da zona oeste e vai reencontrar seu antigo parceiro de dança, Thiago Mendonça. Eles formaram o segundo casal da agremiação em 2012. "Fiquei feliz com o convite da diretoria e da presidente Tatiana Melo, ela sempre foi uma mãezona para mim, e mais feliz ainda em saber que teria a oportunidade de dançar novamente com meu antigo mestre sala. Reviver, recriar e aprimorar minha dança com o Thiago será um enorme prazer", declarou a porta bandeira. Para o parceiro Thiago Mendonça é emocionante saber que os planos construídos antes poderão ser posto em prática no próximo carnaval. "Tudo o que aconteceu nesse período que nos afastamos serviu para nos tornar mais experientes. Agradeço a minha mãe loira (Tatiana Melo) por mais uma vez confiar no meu trabalho. A comunidade pode aguardar, pois esse casal está renascendo das cinzas como uma fênix, rumo a Sapucaí, declarou o mestre sala.

Imperatriz entrega sinopse

A direção do G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense, entrega aos compositores interessados em participar da disputa de samba enredo para o carnaval 2014, a sinopse do sobre o Galinho de Quintino, na noite da próxima segunda-feira, as 20h, na quadra em Ramos, com a presença do nosso homenageado, Zico. Na ocasião o carnavalesco Cahê Rodrigues vai dar maiores detalhes sobre o tema.

Arthur X – O reino do Galinho de Ouro na corte da Imperatriz - Tocam as trombetas da corte leopoldinense anunciando a chegada de um grande rei à nossa amada Imperatriz. Vamos juntos celebrar a história e as vitórias de um guerreiro, que atravessou fronteiras e conquistou nações com sua arte: O futebol! Zico, o galinho de Quintino, o ídolo de uma nação, o Rei do“Maraca” será o grande homenageado da Imperatriz Leopoldinense em seu desfile de 2014.A Marquês de Sapucaí vai sacudir com o cortejo real tingindo a passarela!Estão todos convidados para a grande celebração! Todos os povos, de todas as bandeiras. Todos que trazem na veia a paixão pelo samba e pelo futebol arte! Vai começar a festa!
André Bonatte
Depto Cultural Gresil
(texto divulgação)

Cacique de Ramos inicia preparativos para 2014

Bira Presidente e sua Diretoria se reuniram na última terça-feira para dar inicio aos preparativos do Cacique de Ramos rumo ao Carnaval 2014. Sidney Machado, o conhecido Chopp, assumiu a Direção de Carnaval do bloco. Chopp, que é uma das crias do Cacique de Ramos, aceitou o convite e já iniciou os trabalhos. Com vasta experiência e o enorme carinho que nutre pela instituição liderada por Bira Presidente, e  da qual participa desde a fundação, Chopp está motivado com a nova função dentro do Cacique de Ramos, apoiado pela diretoria estatutária, estará ao lado do time composto por Tuninho Cabral, Antonio Onça, Ronaldo Felipe, Serginho Madureira, Jones,  Daniel Neca, Waltinho e o afilhado e carnavalesco da agremiação cinquentenária André Cezari, além de Nayra Cezari e Marcio Lopes, que fazem a assessoria.
Chopp que também é da Beija-flor de Nilópolis, é filho da região, nascido e criado em Bonsucesso, é uma das figuras mas atuantes no mundo carnavalesco, e considerado como um dos melhores profissionais do Carnaval brasileiro, tem seu nome na história de várias agremiações do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. Muitos dos bons profissionais no segmento Harmonia  são seus afilhados e aprenderam com ele a conduzir um desfile de carnaval, seja nas ruas ou nas passarelas do samba do país.
Bira Presidente e o carnavalesco André Cezari estão afinando os últimos detalhes para exaltar no Carnaval de 2014, o Cacique de Ramos e prometem mais um show na Avenida Rio Branco, que este ano pretende dobrar o número de foliões na tribo do samba.
Quem quiser desfilar no bloco Cacique de Ramos no canaval de 2014 já pode procurar a Diretoria aos domingos, na sede da Rua Uranos, 1326 em Olaria . A entrada para a Roda de Samba e Partido Alto aos domingos é franca

Parceria cria o Museu do Samba Carioca

Fantasias são destaques no Museu (foto:Val DiOlyveira)
De uma parceria em prol do samba e do carnaval carioca nasce um novo ponto turístico para a cidade: o Museu do Samba Carioca. Criado através da parceria entre o Centro Cultural Cartola e a Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Manoel Dionísio, o espaço conta a história do samba do Rio de Janeiro e de seus personagens em vídeos e fantasias. “Essa parceria da Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira com o Centro Cultural Cartola, através da Nilcemar Nogueira, já existe há três anos, desde a época em que existia a lojinha no Sambódromo. Agora estamos nesse espaço, com um projeto ainda mais bonito. O Museu está ótimo e quem quiser conhecer vai gostar”, afirma Manoel Dionísio.

Funcionamento - O Museu do Samba Carioca funciona diariamente: segunda à sábado, das 09 às 17h; e domingos e feriados, das 09 às 14h, com entrada franca, no Centro Cultural Cartola (Avenida Visconde de Niterói, 1269 – Mangueira). As vendas das fantasias e suvenires serão revertidas para os projetos sociais realizados pelas instituições parceiras.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Souza Soares já tem enredo para 2014


A tradicional Souza Soares, atualmente desfilando pelo 2º Grupo do carnaval de Niterói, divulgou nesta quarta-feira, 05 de junho, seu enredo para o carnaval 2014. A verde e branco vai se vestir de azul e vermelho para homenagear os bois do Parintins. "GARANTIDO E CAPRICHOSO: UM FESTIVAL DE CORES NA ILHA ENCANTADA" , e o título que a escola de Santa Rosa leva para a avenida no próximo carnaval. A sinopse será lançada em breve conforme informações da diretoria da escola.

Sambistas de Niterói mostram sua força

Grupo Novo Visual abriu a noite de festa
Quase dois mil sambistas niteroienses se reuniram no último dia 25 de maio na quadra do Fluminense Atlético Clube para prestigiarem a festa de entrega do Troféu Cadência aos melhores do carnaval da cidade. Pela primeira vez após sete anos cobrindo os desfiles de Niterói, o Blog Na Cadência da Bateria homenageou os destaques da folia em 2013. Ao todo foram entregues 44 troféus a mestres e rainhas de bateria, casais de mestre-sala e porta-bandeiras, passistas, baianas, entre outros. Marcaram presença na festa diretorias e componentes de escolas de samba da vizinha São Gonçalo, entre eles a Unidos do Marimbondo, Jardim Miriambi e Porto da Pedra, além dos blocos Saias na Folia e Mancando de Ré e de todas as agremiações que participam dos desfiles oficias na rua da Conceição. Evento contou ainda com uma exposição de fotos de momentos dos desfiles de 2013.

44 contemplados com o Troféu Cadência
Prova – Os componentes e comunidades das escolas de samba e blocos carnavalescos de Niterói compareceram em peso, provando que mesmo após um longo período de inatividade, o carnaval de Niterói continua vivo, mesmo ainda sem o devido apoio do poder público e da grande imprensa da cidade. “Esse evento contribuiu para provar a força do samba niteroiense. Nossa expectativa era receber um público de 500 / 600 pessoas, mas a procura foi tão grande que precisamos confeccionar mais 1.000 convites. Ao todo distribuímos 2.200 ingressos e contabilizamos 1.956 pessoas presentes ao clube”, disse o editor do blog, o jornalista Luiz Eugenio.

O intérprete Gol e Luiz Eugenio, editor do Blog
Agradecimentos – O sucesso da festa só foi possível devido a colaboração de amigos da Cadência, que não mediram esforços, não só no dia do evento, mas como em todo o processo de produção. O intérprete do Tá Mole mas é Meu, Rodrigo Figueiredo, o Gol, os carnavalescos Paulo Cesar Lima, da Folia do Viradouro, Luiz Spínola e Chico Correa, do Tá Mole mas é Meu, o diretor de harmonia do Grupo dos XV, Gustavo e toda sua equipe, os Mestres Cajá do Tá mole mas é Meu e Dudu Tsunami do Grupo dos XV, o Grupo Novo Visual responsável pela abertura da festa, Walérya Bretas, coordenadora do Projeto Doa Samba, parceiro da Cadência da Bateria e ao "irmão" Marcos da loja Cantinho da Vovó Catarina. “Agradecemos demais a ajuda incondicional desses verdadeiros amigos da Cadência. juntos vamos trabalhar ainda mais para que a festa de 2014 seja melhor. Temos recebido muitas sugestões e certamente vamos considerá-las para o engrandecimento do evento, quem sabe até o incluindo no calendário cultural da cidade”, projeta o editor do Blog.

As crianças do 'Se Não Guenta Porque Veio'

MS&PB do Experimenta da Ilha, os melhores do Grupo de Enredo





← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015