CADÊNCIA DA BATERIA

O maior encontro de bandeiras de Niterói

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Alegria da Zona Norte - Campeã do Grupo A

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Experimenta da Ilha da Conceição - Campeão do Grupo B

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

União da Engenhoca - Campeã do Grupo C

NA CADÊNCIA DA BATERIA 2018

O CARNAVAL DE NITERÓI PASSA AQUI

NA CADÊNCIA DA BATERIA

O maior acervo do Carnaval de Niterói

CADÊNCIA DA BATERIA

Carnaval de Niterói. Ontem e hoje!

.

.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Carnaval de 2010 terá treze escolas de samba em Niterói

Na plenária realizada na última terça-feira, 25, no Clube Canto do Rio, os representantes das 28 agremiações, atualmente filiadas à União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn), votaram por unanimidade pela inclusão das três escolas de outros municípios que pleiteavam participação no carnaval de Niterói. Com isso, a Inocentes de Maricá(foto), Independente do Boaçu e Unidos do Sacramento – essas duas de São Gonçalo – desfilarão na Rua da Conceição, em 2010. Blocos também foram aceitos. Saiba mais

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Souza Soares de volta ao carnaval de Niterói

Uma das mais tradicionais escolas de samba de Niterói, a Souza Soares, do bairro de Santa Rosa está de volta ao carnaval de Niterói. Fundada em 03 de outubro de 1963, a verde e branca, já começa a se preparar para o desfile de 2010. Para isso, promoveu em sua quadra da Rua Lions, uma grande festa. Durante o evento, o presidente da agremiação, Graham Bell Nascimento, anunciou o enredo de 2010: “Maria Quitéria de Jesus, o Soldado Medeiros”. Saiba mais.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Riotur recebe inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval da capital até dia 31

As inscrições para o concurso que escolherá a Corte Real do carnaval carioca estão abertas desde 03 de agosto, conforme publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro no dia 24 de julho. Para preencher as vagas, os candidatos devem obedecer a vários requisitos básicos, entre eles ter entre dezoito e cinqüenta anos e altura mínima de 1,70 m. Inscrições vão até o dia 31 de agosto. Jair Ribeiro, atual Rei Momo de Niterói e vice-campeão em 2008 é um dos candidatos. Saiba mais

Sambistas de Três Rios promovem debate sobre carnaval

De hoje até ó próximo sábado, 29, a cidade de Três Rios, na região centro-sul fluminense, será palco para a realização do Seminário ESCOLAS DE SAMBA - PARA TUDO NÃO SE ACABAR NA QUARTA-FEIRA, promovido pelo Sesc . Entre os palestrantes estarão Haroldo Costa, Julio Cesar Farias, Mestre Dionísio e Marcos Batucada. Atualmente desfilam na cidade, seis escolas de samba e vários blocos de enredo e de embalo. Segundo os organizadores, a expectativa é que o seminário leve à comunidade do samba de Três Rios, conhecimentos e experiências, e através deste intercâmbio, faça como que suas agremiações se organizem e se profissionalizem. Saiba mais e veja a programação completa do evento.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Renascer de Jacarepaguá apresenta sambas



A Renascer de Jacarepaguá, que desfila pelo Grupo de Acesso no carnaval da capital, recebeu na última quarta-feira, a inscrição de quinze obras que concorrerão ao hino da escola para o carnaval 2010. Compositores campeões em outras escolas nos últimos anos, como Cláudio Russo e Moisés Santiago participarão do concurso. Apresentação acontece nesta sexta-feira, 21.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Evento celebra retorno do Virgílio

Um domingo entre amigos, regado a cerveja e canja de galinha. Assim foi a festa promovida pelo mais novo bloco de Niterói: o Acadêmicos do Virgílio Bragança. Na verdade, o bloco está retornando ao carnaval, depois de um longo período de inatividade. No início da década de 90 ele desfilava pelas ruas do Fonseca, agora, a Galinha, símbolo da agremiação, quer fazer bonito na Rua da Conceição. Enredo para 2010 vai falar sobre o Abacaxi. Samba já está pronto. Saiba mais.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Porto da Pedra segue com dez parcerias na disputa de samba

A vermelha e branca de São Gonçalo realizou na última sexta-feira mais uma eliminatória de samba enredo. A parceria dos compositores Paulo Franco, Décio e Muca, não continuará na disputas. A próxima rodada acontece nesta sexta-feira, com a participação de dez sambas. Escola inicia processo de cadastramento da ala de comunidade e inscrições para musa da escola. Saiba mais e confira a relação dos sambas que continuam na disputa.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Uesbcn tem pré-plano de desfiles para o Carnaval 2010

Faltando apenas pouco mais de cinco meses para o Carnaval, a União das Escolas e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) já tem um pré-plano de desfiles que deverá ser mostrado ao prefeito Jorge Roberto Silveira e a direção da empresa Niteroiense de Esporte, Lazer e Turismo (Neltur) até o fim do mês. Entre as reivindicações estão a ampliação do número de aquibancadas e um espaço destinado à imprensa. Saiba mais

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Portela apresenta sambas

A tradicional azul e branca de Oswaldo Cruz apresentou no último sábado os sambas concorrentes para o carnaval 2010. Trinta e quatro obras se apresentaram, mas apenas 20 delas continuarão na disputa. Os sambas serão divididos em duas chaves, e a relação será divulgada na próxima terça-feira durante a reunião dos compositores. Confira as parcerias classificadas.

domingo, 16 de agosto de 2009

Noite histórica na Sabiá

A Sabiá comemorou na quarta-feira, 12 de agosto, 71 anos de fundação. Para celebrar a data, antigos componentes da escola foram homenageados. Durante o evento ocorreu também o lançamento do DVD “Canta Sabiá – o carnaval por dentro da Vila Ipiranga” produzido e dirigido pelo Coordenador Geral da Cadência da Bateria, Luiz Eugenio. Saiba mais

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Onze sambas continuam na disputa da Porto da Pedra

Na ultima sexta-feira mais uma parceria foi eliminada da disputa de sambas da Unidos do Porto da Pedra. Com festa das torcidas na quadra do Tigre em São Gonçalo e com a ilustre presença de Cid Carvalho, carnavalesco da Mocidade Independente de Padre Miguel, o evento seguiu até a madrugada de sábado.veja o samba que foi eliminado e os que classificaram para próxima etapa.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sambas enredo de 1983: Clássicos que devem ser lembrados eternamente

Professor Mariano entra no túnel do tempo e faz uma leitura crítica da gravação dos sambas enredo de 1983. leia

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

As mulheres e o Carnaval 2010

No início do ano, o um grupo de mulheres decidiu formar uma agremiação carnavalesca inédita no atual Carnaval de Niterói: o Saias na Folia- formado apenas por mulhres. A presidente da agremiação, Rita Diirr, é a foi convidada pela Seção Papo de Bamba para responder a perguntas sobre a organização da agremiação e os objetivos desse grupo, que tem planos para crescer e se tornar uma atração a partir de 2010. Apesar de ainda não estar incluido oficialmente na festa do Momo na Rua da Conceição, o Saias já mantém ensaios e se prepara como se já fosse uma das filiadas à União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (Uesbcn). (saiba mais).

Doze sambas seguem na disputa da Porto da Pedra

Após a apresentação das obras concorrentes ao hino da vermelha e branca gonçalense no último domingo, uma delas foi eliminada: a parceria 11, dos autores Gegê Fernandes, Vinícius Nagem e Marco Moreno. Disputa continua na próxima sexta-feira. Primeira Top Model brasileira será destaque da escola em 2010. Saiba mais

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sabiá e Mocidade de Icaraí a pleno vapor para Carnaval 2010

A Sabiá e a Mocidade de Icaraí estão entre as escolas com atividades permamentes entre as agremiações do Grupo principal em Niterói. A escola da Vila Ipiranga realizou a tradicional feijoada no domingo e o "Galo" do Morro do Cavalão promoveu a festa de exibição dos protótipos de grandes escolas do Rio. A Sabiá escolheu as pipas - ou cafifas - como tema para o próximo desfile. Acostumada a exibir enredos sobre as histórias infantis, a Mocidade inovou e vai falar sobre Niterói dos tempos antigos. (saiba mais).
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015