CADÊNCIA DA BATERIA

O maior encontro de bandeiras de Niterói

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Alegria da Zona Norte - Campeã do Grupo A

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

Experimenta da Ilha da Conceição - Campeão do Grupo B

CARNAVAL DE NITERÓI 2018

União da Engenhoca - Campeã do Grupo C

NA CADÊNCIA DA BATERIA 2018

O CARNAVAL DE NITERÓI PASSA AQUI

NA CADÊNCIA DA BATERIA

O maior acervo do Carnaval de Niterói

CADÊNCIA DA BATERIA

Carnaval de Niterói. Ontem e hoje!

.

.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Preparação do Carnaval de 2010 em Niterói começa em julho

Após a posse da nova diretoria e conselho deliberativo, na próxima terça-feira, a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn),começa a partir do mês de julho a elaborar o planejamento com vista aos desfiles oficiais do próximo Carnaval. Através das plenárias feitas em conjunto com os presidentes de agremiações filiadas, serão definidos o número de agremiações por cada grupo e o regulamento, entre outras questões. Próximo Carnaval será na Rua da Conceição e nova diretoria começa a elaborar, para 2011, plano para construção de sambódromo na área adjacente ao Terminal João Goulart, onde durante anos funcionou a Vila Olímpica (saiba mais).

domingo, 28 de junho de 2009

Porto da Pedra cuida da saúde das baianas e velha-guarda para 2010

O Tigre de São Gonçalo lança um programa destinado a dar acompanhamento permanente aos componentes de duas das mais tradicionais alas de escolas de samba: as de baianas e velha guarda. Um equipe especializada já faz os atendimentos gratuitamente na quadra da escola, na Vila Lage, dentro do programa Social "Abraço no Tigre". Objetivo do trabalho é deixar esses componentes - pessoas da terceira idade - com a saúde em dia para o próximo desfile da escola na Marqûes de Sapucaí, em fevereiro de 2010 (Saiba mais).

sábado, 27 de junho de 2009

História de Niterói será o tema da Mocidade de Icaraí em 2010


A tricampeã do carnaval de Niterói, Mocidade Independente de Icaraí já definiu o enredo para o carnaval 2010, “Nictheroy a Mocidade conta sua Odisséia no tempo”, criado pelo carnavalesco Ronaldo Silva, vai lembrar o desenvolvimento da cidade até os dias atuais. A azul e branco do Morro do Cavalão vai em busca do tetracampeonato, título conquistado em Niterói somente por Cubango e Viradouro. Saiba Mais.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Liesa define ordem de apresentação do Grupo Especial semana que vem

Durante plenária realizada entre os presidentes de escolas de samba, ficou definido que a União da Ilha, recém promovida ao Grupo Especial, e a Mocidade Independente de Padre Miguel, vão abrir os desfiles. Mangueira e Beija Flor, por terem grandes torcidas, deverão fechar as apresentações de domingo e segunda-feira. A definição dos dias que cada escola se apresentará será definida em sorteio na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio. (saiba mais)

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Porto da Pedra muda para o dia 6 data de entrega da sinopse

A Unidos do Porto da Pedra modificou a data de entrega da sinopse do enredo “Com que roupa eu vou? Pro samba que você me convidou”, do carnavalesco Paulo Menezes. A data será em 6 de julho e não mais no próximo dia 29. Segundo o carnavalesco, a alteração no calendário foi necessária para aprimoração do material e dos estudos que estão sendo realizados. (Saiba mais)

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Balanço do Fonseca sai na frente com a escolha de um grande enredo para carnaval de 2010.

Professor Mariano elogia o enredo do Balanço do Fonseca falando sobre o Café. E diz que o tema ainda tem muita coisa nova para ser pesquisada e representada na avenida em 2010. leia mais.

Porto da Pedra une samba e teatro em musical

Porto da Pedra estréia espetáculo que une o tradiconal samba ao teatro. O espetáculo foi montado por pessoas que há anos trabalham na equipe responsável pela organização do Carnaval do "Tigre". Show terá efeito de luzes e reune mais de 50 pessoas. A estréia será no dia 14 de julho na quadra da escola, na Vila Lage. Planejamento prevê também outras apresentações para o grande público. (Veja mais)

terça-feira, 23 de junho de 2009

Carnaval de Niterói terá o primeiro Rei da Bateria

Pela primeira vez, desde a retorno dos desfiles oficiais em Niterói, há cinco anos, a Rua da Conceição deverá ter a inédita figura do rei da Bateria em 2010. A idéia, que uma emissora de televisão responsável pela transmissão do Grupo Especial do Rio chegou a tentar colocar em prática em 2009 na Marquês de Sapucaí através de articulações com os presidentes de grandes escolas, se tornará realidade mesmo através do "Saias da Folia".A agremiação, composta só por mulheres, pleiteia o direito de abrir os desfiles oficias no Centro junto à União das Escolas e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn). Segundo Rita Diirr, presidente da agremiação, o rei será o único homem na agremiação, que fará concurso no segundo semestre para escolher o "muso". saiba mais.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sossego entrega sinopse aos compositores nessa terça-feira

"Azul e branca do Largo da Batalha começa a intensificar trabalhos com visitas ao desfile no Carnaval de 2010, quando volta a desfilar na Marquês de Sapucaí, terça-feira de Carnaval, após sete anos fora do palco maior do samba carioca. Escola mantém mesma linha de enredo do ano passado e equipe responsável pelas conquistas dos títulos nos Grupos D e C, promovidos pela Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos do Rio de Janeiro (Aescrj) em Campinho, subúrbio do Rio. (Saiba mais).

domingo, 21 de junho de 2009

Foi definida a ordem de desfile dos Grupos do Rio de Janeiro para o Carnaval 2010

A Associação das Escolas de Sambas do Rio de Janeiro (AESCRJ)definiu na noite de anteontem, a ordem dos Desfiles dos Grupos do Rio de Janeiro: I ,II ,III , e IV para o carnaval de 2010. A Acadêmicos do Sossego de Niterói será a décima desfilar na terça de carnaval.Veja mais.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Grupo dos Quinze anuncia que será escola em 2010

O presidente do Grupo dos Quinze, Didinho, oficializou junto à direção da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (Uesbcn) o ingresso nos desfiles de terça-feira de Carnaval na Rua da Conceição, noite destinada às principais agremiações. Dessa forma, esse Grupo passa a ter, oficialmente, dez agremiações, mas pode chegar a doze se a Inocente de Maricá e a gonçalense Independente do Boaçu aceitarem desfilar como avaliação em 2010. (saiba mais).

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Papo de Bamba com Ito Machado

Horas após o pleito que culminou com a reeleição dos atuais dirigentes de Niterói, a equipe de reportagem do Grupo "Na Cadência da Bateria" conversou por telefone com Ito Machado, líder da chapa "Verdade do Samba em Niterói".Um dos únicos fundadores vivos da Unidos do Viradouro, onde foi dirigente durante anos, ele disse que já esperava dos sambistas o reconhecimento no trabalho de revitalização. Para Machado, os dirigentes precisam colaborar e se unir ainda mais para que a atual diretoria consiga melhorar o espetáculo. Para 2010, ele afirmou que é preciso melhorar a infrarestrutura, o sistema de som na pista de desfile e criar áreas para que a imprensa trabalhe mais adequadamente. saiba mais.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Samba em Niterói tem novo comando e quer sambódromo após 2010

Niterói conheceu na noite de terça-feira (16.06) a nova diretoria da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos da cidade (Uesbcn). Por unanimidade, todos os 29 filiados à entidade reelegeram no salão nobre do Clube Canto do Rio, no Centro, para um mandado de cinco anos, a atual Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo. Responsável pelo retorno e revitalização dos desfiles oficiais a partir de 2005, após 15 anos de interrupção, o grupo,liderado por Ito Machado e Nei Ferreira, assume com a proposta de qualificar e profissionalizar ainda mais o espetáculo. Entre as prerrogativas do grupo, existe o plano de construção de uma área permanente de desfiles anexa a barracões para confecção de fantasias e montagem de carros alegóricos no Centro. saiba mais.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Porto da Pedra apresenta sinopse dia 29

Quatro dias após promover uma festa para lançar o enredo "Com que roupa eu vou? Pro samba que você me convidou", a escola de São Gonçalo divulgou hoje (16.06) a data de divulgação da apresentação da sinopse e entrega aos compositores - na próxima segunda-feira. O autor do tema, Paulo Menezes(foto), informou também que vai fazer outras reuniões posteriormente com os integrantes das parcerias para tirar dúvidas e possibilitar a criação de bons sambas. saiba mais.

“Os morros cariocas como origem das nossas escolas de samba”

Professor Mariano analisa em sua coluna a importância dos morros na história e na memória das escolas de samba do Rio de Janeiro. Leia
foto: Morro da Providência

UESBCN elege Conselho Deliberativo nesta terça-feira

União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) começa a organizar eleições, que vão culminar também com a formação de nova diretoria no fim do mês. Grupo terá missão de comandar agremiações filiadas pelo período de cinco anos, tempo que vai durar a próxima gestão. Até agora, não há chapa de oposição ao grupo liderado por Ito Machado, que foi responsável pela revitalização dos festejos do Momo, a partir do final de 2004. (Saiba mais)






domingo, 14 de junho de 2009

Porto da Pedra lança enredo sobre moda na quadra para 1 mil

A Porto da Pedra recebeu cerca de 1 mil pessoas, segundo os organizadores do evento, na festa de lançamento do enredo, entre a tarde e a noite de sábado (13.06). A festa serviu também para que o carnavalesco Paulo Menezes fizesse uma explanação sobre o enredo “Com que roupa eu vou?" Pro samba que você me convidou, sobre o mundo da moda. Menezes declarou a intenção de levar para a Marquês de Sapucaí em 2010 cerca de 300 figurinos, incluindo as fantasias a serem usadas no alto dos carros alegóricos. saiba mais.

Viradouro anuncia nova rainha e enredo para 2010 até o fim do mês

A direção da escola de Niterói deverá definir até o fim do mês quem será a substituta de Juliane Almeida à frente da bateria agora dirigida pelo mestre Jorjão. Gracyanne Barbosa e Joana Machado são as mais cotadas para assumir o posto.Hipótese de realizar concurso para a escolha da musa também não está descartada. Escola também deverá divulgar nos próximos dias o novo enredo para o Carnval de 2010, quando tentará retomar a habitual trajetória de desfilar entre as seis melhores colocadas na Marquês de Sapucaí. saiba mais.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Unidos da Região Oceânica anuncia volta ao carnaval de Niterói


Dirigentes da União ds Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) confirmaram ter recebido oficialmente comunicado da nova diretoria da escola da Região Oceânica para voltar a participar dos desfiles principais na Rua da Conceição em 2010. Uesbcn ainda terá que definir, em conjunto com os representantes de agremiações filiadas, quantas escolas vão compor a chamada "elite" do Carnaval. (Saiba mais)

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sabiá quer que PAC ajude a reformar quadra na Vila Ipiranga


Após retornar aos desfiles oficiais do Carnaval em Niterói esse ano, a Sabiá tenta viabilizar a reforma da quadra de ensaios, na Vila Ipiranga. O presidente Jhonatan dos Anjos, mantém entendimentos com a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) da prefeitura de Niterói, para tentar a alteração no projeto original, idealizado pelo governo federal dentro do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). Direção da Sabiá também está criando uma comissão para organizar o Carnaval de 2010, quando será apresentado o enredo "Da terra ao infinito, nas asas do Sabiá". Saiba mais.

Balanço do Fonseca aposta no café para fazer bonito em 2010


A história do café foi o tema escolhido pela escola de samba Balanço do Fonseca para voltar a brilhar no carnaval de Niterói. Depois de dois bons desfiles em 2007 e 2008 não foi tão feliz no último carnaval. “Sou vermelho, fico negro, e com o branco, mestiço. Sou café” e o título do enredo a ser desenvolvido por uma dupla de jovens carnavalescos: Adnã Bastos e Igor Baldi. A sinopse já começou a ser entregue, e os compositores que quiserem concorrer devem se apressar. Saiba mais.

Com grande festa na Cidade do Samba,Mocidade independente de Padre Miguel apresenta sua equipe para carnaval de 2010



"A Mocidade promoveu uma grande festa em seu barracão na Cidade do Samba
para apresentar o enredo do carnaval 2010 e a equipe responsável pelo trabalho a ser desenvolvido. O carnavalesco Cid Carvalho é o autor do enredo. Durante o evento ele fez uma breve esplanação sobre o tema que a Mocidade levará para a avenida em 2010. Confira também uma entrevista exclusiva que o carnavalesco concedeu à equipe da Cadência da Bateria. saiba mais"
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015